Quando se sente perdido, o que fazer?

Mensagem em 26 de Fevereiro de 2019

Quando se sentir perdido, saiba que não é tanto uma ausência de direção, mas uma incapacidade de ser acalmado e protegido por nossas idéias, crenças e pontos de vista conhecidos. Estar perdido é perder o nosso caminho. Isso não significa que nos desviamos do curso, mas desviamos na direção de um plano maior.

Quando enraizados no ego, há uma tendência a sentir como se tivéssemos nos desviado de nossa jornada sempre que nos dirigimos em uma direção que pode diferir de nossos desejos pessoais. Não é como se tais desejos não fossem cumpridos, mas a jornada necessária para se tornar aquele que é digno e capaz de receber a graça de nossos desejos pode inicialmente parecer um caminho nos afastando dele.

Para que novos dons da criação se manifestem, o velho precisa se dissolver.
Com incêndios, deslizamentos de lama, furacões e clima severo limpando paradigmas ultrapassados, muitos estão sentindo o desespero e perplexos, pois os pontos de referência conhecidos são abalados para criar espaço para novas realidades, perspectivas e milagres.

Assim como há ciclos densos quando lamentamos a perda de nossos amigos e parentes mais íntimos, cada um de nós, de nossa própria maneira, está expurgando as perdas de nossas realidades conhecidas, enquanto avançamos corajosamente em excitantes novas fronteiras. Não significa que as coisas que desejamos tenham desaparecido há muito tempo, ou que qualquer grau de esperança deva ser colocado para trás.

Em vez disso, o desaparecimento do velho é uma oportunidade para liberar o modo pelo qual os resultados que desejamos mais nos alcançam. Sempre que se sentir sobrecarregado pela perda, sentindo-se inseguro sem o conforto de idéias conhecidas, ou incapazes de prever como as coisas podem ser positivas, repita o seguinte mantra, em silêncio ou em voz alta: “Aceito sempre que terei tudo o que desejo, não importa como minha jornada se desdobra.”

Tal mantra nos instiga com as vibrações da fé, harmonia e paciência para permitir que o Universo seja o narrador cósmico da jornada da nossa vida, em vez de ser narrado pelas críticas e projeções insuportáveis do ego. Que possamos permitir que as velhas realidades que estão se dissolvendo sejam oferecidas despedidas sinceras; grato por todos os presentes que eles forneceram como blocos de construção para uma realidade emergente de 5D.

Que possamos nutrir a inocência em nossos corações que pode exigir mais tempo e espaço para liberar o antigo, enquanto avançamos em serviço para ajudar os deslocados pela graça feroz de nosso ambiente em constante mudança. Que possamos permitir que qualquer grau de medo seja transformado em vibrações de paixão e entusiasmo, lembrando: “Sempre terei tudo o que desejo, não importa como minha jornada se desenrole”.

Em última análise, chegamos a perceber que os fogos interno e externo que queimam criações ultrapassadas para criar espaço para novas realidades são a luz de nossa consciência eterna. Seja qual for o ritmo que estamos destinados a percebê-lo, podemos nos dar conta de que somos a luz da consciência e não as coisas que qualquer circunstância pode mudar.

Esta é uma das razões mais poderosas pelas quais sofremos como resultado das mudanças em nossa evolução contínua. Sermos derretidos pelo calor de cada adversidade é uma maneira de suavizar as bordas de nossos pontos de vista mais severos, então chegamos a ver: “Eu sou o fogo, não as coisas que estão sendo queimadas por ele.” Você pode queimar objetos dentro de um fogo, mas o fogo não pode ser queimado, assim como as ondas podem derrubar qualquer coisa no oceano, exceto o próprio oceano.

Querida e amada família da alma, agora é a hora de se tornar o fogo metafórico da mudança queimando paradigmas ultrapassados através das escolhas corajosas que nos atrevemos a fazer. Seja o oceano que não pode ser afogado pelo impacto de qualquer onda, trazendo nossa profundidade interior de sabedoria para a frente de cada interação diária. Quando a vida parecer sombria, aceitemos o convite para mergulhar mais fundo na nossa grandeza do que antes – apenas para sair do outro lado como o sonho/ realidade que nascemos para ser.

Por favor, aproveite este boletim de profunda cura, como um desafio a lembrar – não importa as circunstâncias em vista, o Universo tem sempre um plano para todos e cada um de nós.

Tudo por amor,

Matt Kahn

Fonte: https://mattkahn.org/ — Mohane Nery e Marco Iorio Júnior — Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz