Que valor o mundo material tem para o buscador espiritual?

Mensagem em 12 de Setembro de 2018

A espiritualidade parece ter um estigma associado a ela que, sem dúvida, fez com que muitas pessoas no mundo moderno de hoje a explorassem mais profundamente.

Mesmo para aqueles que adotaram algum tipo de prática espiritual em sua vida, eles podem se encontrar incapazes de conciliar sua vida moderna, repleta dos mais recentes telefones, laptops, roupas e a necessidade de dinheiro com essa certa “imagem” que é passada quando se pensa em alguém que é ‘espiritual’.

O estigma de que estou falando é o conceito de estar completamente desligado – não dependendo de objetos materiais, pertences pessoais e relacionamentos como a fonte de nossa identidade.

Quando pensamos em alguns dos mestres espirituais que moldam o que pensamos como espiritualidade hoje, como Jesus ou Buda, vemos buscadores que abandonaram todos os pertences pessoais, deixaram seus lares e suas famílias, e sobreviveram em provisões brandas com a esperança de buscar e ou disseminar a ‘verdade’.

Então, é claro, em nosso mundo moderno, onde é quase imperativo que alguém precise de algum tipo de fluxo de dinheiro vindo para eles, a fim de sobreviver, pode-se deixar de mergulhar profundamente em qualquer prática espiritual por medo de ter que fazer o mesmo, ou seja, desistir de todos os seus pertences e ficar bem sem, suas posses, telefone.

É quase como se alguém pensasse assim: “sim, essa coisa de espiritualidade parece interessante e definitivamente tem algo a ver, mas eu não vou, tipo, vender todas as minhas coisas e me mudar para uma caverna na Índia em algum lugar e meditar para o resto da minha vida ou algo assim.”

A boa notícia que eu estou aqui para compartilhar com você, no entanto, é … tambores por favor… ninguém está exigindo isso de você!

Já é hora de voltarmos a visitar o velho ensinamento de não estarmos “apegados” a nada e explorarmos como podemos extrair o propósito desse ensinamento, ao mesmo tempo em que casamos isso com o fato de que, no mundo de hoje, coisas são necessárias, dinheiro é um tipo de necessidade, para não mencionar que nós gostamos de nossas roupas e nossas famílias e ir ao teatro e fazer compras e postar no instagram … então por que temos que parar?

Que valor o mundo material tem para o buscador espiritual?

Por Fractal Enlightenment

Fonte: https://fractalenlightenment.com/ – Edição e tradução exclusiva dos Trabalhadores da Luz: Laudi Fagundes.