Quem foi o “povo estrela” que nossos ancestrais falavam

Mensagem de 14 de outubro de 2020

Não importa para onde você olhe, lendas antigas, mitologias e relatos escritos mencionam seres que desceram dos céus e entraram em contato com a humanidade antiga há milhares de anos. Referidos como o ‘povo das estrelas’, estes seres são considerados por muitos autores convencionais e teóricos dos antigos astronautas como alienígenas de carne e sangue.

Um dos relatos mais incríveis do povo das estrelas pode ser encontrado na história e folclore dos índios americanos.

E embora estórias de seres inteligentes visitando a Terra de um lugar distante no cosmos remontem a tão longe quanto a história pode alcançar, abrangendo inúmeras culturas e diferentes continentes, estudiosos convencionais prestam pouca ou nenhuma atenção quando lidam com tais assuntos.

A história antes da história menciona seres, não da Terra, chamados Povo das Estrelas, Ancrestrais, Deuses, diferentes nomes descrevem os mesmos seres que desceram dos céus.

Observando o folclore dos índios americanos, lendas e mitos, encontramos muita informação a respeito dos chamados Seres das Estrelas, que não eram nada mais que alienígenas de carne e sangue, informam os teóricos dos antigos astronautas.

E quando se trata do folclore dos índios americanos e menções sobre os seres das estrelas, Richard Wagamese, um dos principais autores e contador de estórias do Canadá, da Primeira Nação Wabaseemoong no noroeste de Ontário, nos diz como:

“O meu povo conta sobre o Povo das Estrelas que vieram a muitas gerações atrás. Eles trouxeram ensinamentos espirituais, estórias e mapas do cosmos e ofereceram isso gratuitamente.

“Eles eram bons, amáveis e deram um grande exemplo. Quando eles nos deixaram, meu povo diz que houve uma solidão como jamais sentiram.”

Richard faz muitas perguntas interessantes que parece que não podemos responder.

“Se o Povo das Estrelas vieram para o Ojibway, para onde eles foram? De onde eles vieram? Quem deu os ensinamentos a eles? Qual magia científica eles possuíam que os permitia fazer uma jornada tão incrível – e isso é possível para nós?”

Mas, assim como Wagamese, outras pessoas que conhecem a história e folclore dos índios americanos têm coisas fascinantes para dizer no que se refere ao Povo das Estrelas.

Stephane Wuttunee, que é da tribo Plains Cree e um autor franco-canadense e contador de estórias, escreveu um artigo muito interessante para a revista UFO Digest no qual ele explica que seu entendimento do ‘fenômeno ET como uma pessoa nativa e suas implicações globais’,  deve-se a ele ‘ter sido parcialmente criado dentro da própria cultura.’

Wuttunee explica que em sua cultura, eles dão muito mais atenção à busca do entendimento espiritual das coisas do que ir atrás da “verdade”, como as pessoas das culturas dominantes fazem.

“Esta é parte da razão pela qual tendemos a nos afastar e ver ou escutar primeiro, ao invés ir fazendo perguntas ou fazer a abordagem difícil, direta.”

Pelo seu entendimento, Wuttunee explica o que ele pensa do Povo das Estrelas:

“…parentes distantes e Povo das Estrelas vivendo entre as estrelas muitas vezes, principalmente ao redor de fogueiras e durante cerimônias tradicionais. Longe de ser algo a se temer, o Povo das Estrelas era apenas outro termo que eu cresci ouvindo.

Eu me lembro de escutar maravilhado e fascinado sobre a ideia de termos parentes que viviam além de nosso mundo e às vezes eu falava com eles em meus momentos de silêncio à noite. Eu queria saber quem eles eram e como eles pareciam, se tinham famílias como nós, etc.

Com toda honestidade, a única vez que eu era exposto aos “alienígenas” era quando eu saía para o banheiro externo e lia as notícias da semana ou a National Enquirer.

“Não foi até o final de minha adolescência que eu descobri que as pessoas das culturas dominantes estavam falando a respeito das mesmas “pessoas” que meus anciãos falavam, embora o senso de percepção de cada um a respeito destas pessoas parecia radicalmente diferente um do outro.”

Mas talvez o que seja a parte mais interessante nisto, é o fato de que como Wuttunee explica, os anciãos nunca realmente conseguiram discernir ‘alienígenas’ e o mundo espiritual.

“Na verdade, às vezes eu ouvia os anciãos aborígenes misturar os dois juntos e tratá-los como um só, o que eu tenho que admitir me confundia quando eu era jovem.

“Eram nossos parentes distantes físicos como nós? Eles também existiam entre nós em espírito? Eu tinha muitas perguntas sem respostas, então eu acho que desde muito cedo eu tinha coisas para desvendar,” explica Wuttunee.

Mas além de Wuttunee e Wagamese, outros também falaram sobre o povo das estrelas. O Chefe Sioux Águia de Luz Dourada menciona o povo das estrelas em seus vídeos.



Fonte: http://www.ancient-code.com/ — Roseli Giusti Zahm e Marco Iorio Júnior — Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz