Quem você é?

Mensagem canalizada em 3 de Fevereiro de 2019 – Jesus

Somos o TODO. Isto é: toda a vida senciente é uma Consciência que está infinitamente consciente e omnisciente a cada momento. No entanto, desde que a aparente separação aconteceu, aqueles em forma humana perderam esta percepção de uma Consciência que é quem eles são verdadeiramente em cada momento de sua existência. É sobre isto que a separação é – perda de conhecimento de quem você é. Cada ser senciente está
conectado permanentemente e de modo inseparável com e uno com a Fonte, e nenhum outro estado é remotamente possível!

Todos podem aceder este conhecimento o permitindo em sua percepção. Nada mais é necessário. No entanto, parte de experienciar o estado irreal de separação envolve o foco apenas em sua forma humana que carrega uma etiqueta, o nome dado a você por seus pais quando você nasceu, e acreditar que esta é sua verdadeira identidade. Não é isto que você é! Mas, porque você foi sempre abordado por esta etiqueta ou nome desde que você se lembra, parece ser sua verdadeira identidade, e quando as pessoas a usam para se dirigir a você, você foi condicionado para responder a ela automaticamente.

Ao se virar para dentro para meditar, relaxar, contemplar ou refletir – e, como você bem sabe se tem seguido estas mensagens regularmente, eu venho lembrando você que você precisa fazer isto diariamente – você aquieta o fluxo infinito de pensamentos através de sua mente o suficiente para permitir que você tome consciência do espaço entre pensamentos, e a partir daí, consciente de que você não é seus pensamentos, mas que você é a percepção que está consciente desses pensamentos, e de seu corpo, e de todas as percepções sensoriais físicas que o seu corpo lhe fornece.

Quando essa percepção se eleva para sua Consciência, quando as distrações da informação com a qual o seu corpo constantemente o nutre estão paradas, ou até completamente silenciadas, a vastidão de quem você realmente é se torna flagrantemente aparente. Quando isso acontece pela primeira vez pode ser deslumbrante! Ou pode surgir suavemente durante um período de tempo, enquanto você aprende cada vez mais eficientemente a liberar ou a não se apegar à identidade que o seu nome – preso como uma etiqueta à sua forma humana – fornece, é a crença ilusória de que é a totalidade de quem você é. Nada poderia estar mais longe da verdade!

Quem você é contém tudo o que existe, desde as mais pequenas partículas do multiverso. É óbvio que isso parece impossível, mas isso apenas acontece porque sua percepção de quem você é está enormemente limitada. Existe apenas Um, Fonte, Mãe/Pai/Deus e Você é isso! A Fonte está criando a partir de Si Mesma, Consigo Mesma, Como Si Mesma, eternamente. A Criação em progresso, incessante, e, do mesmo modo, também você está. Não existe separação, existe apenas o Um. Vocês recebem informações disto de tempos a tempos, quando você sente ou intui alguma coisa que não teria forma de saber a partir da informação disponível para você através de sua forma física humana. Isso é a Unicidade em funcionamento, tal como sempre está, com você tendo percepção temporária disso. Você é muito, muito maior do que qualquer coisa que você, enquanto humano, fortemente limitado por sua forma humana, pode possivelmente conceber.

Seu despertar, o despertar coletivo da Humanidade, não é mais do que seu retorno à total percepção de quem você é, e, como tal, será uma experiência avassaladora que irá dissolver todas as suas dúvidas, medos e sofrimentos num instante. Através de éons alguns têm usufruído desta experiência e transmitiram isso àqueles que quiseram ouvir, consequentemente existe uma grande quantidade de informação significativamente pertinente disponível para quem quiser saber mais, especialmente desde que as tecnologias de comunicação modernas tornaram tanta informação de inumeráveis assuntos facilmente acessíveis para quem escolher procurá-los.

Mas claro que ler sobre as experiências dos outros, ainda que seja útil e interessante, é como ter uma descrição do sabor de um sorvete, porque é basicamente sem significado até que você o saboreie por você mesmo. Você precisa experienciar o despertar por si mesmo, individualmente. E isso é um paradoxo, porque, enquanto Um, você é o Todo. No entanto, o despertar será experienciado por cada indivíduo também estando consciente e sabendo da experiência do Todo. Então todos sentirão alegria porque todos saberão que todos estão despertos.

No presente você não tem ideia do que pode esperar, para além de ter sido informado de que irá mexer inteiramente com suas cabeças. Então, deixe ir qualquer expetativa, porque nenhuma delas irá de algum modo preparar você para as maravilhas que estão quase a envolver você. A percepção inteiramente consciente de quem você é verdadeiramente irá lhe trazer infinita e eterna alegria. Essa é a Vontade Divina para você, sempre foi, e também é sua vontade, desse modo é inevitável.

Este despertar foi planeado divinamente desde o momento em que o pensamento da separação aconteceu, colocando a Humanidade num estado irreal ou como um sonho que a deixou confusa e cheia de medo desde então. O que você pensa sobre ou considera sua história não é nada mais do que uma seleção de memórias de sonhos e pesadelos em progresso que convenceram você da realidade do estado de separação que você aparentemente está experienciando. Esta convicção ou crença encoraja fortemente você a se focar nisso porque, através de seus corpos humanos, você experiencia sensações físicas que podem ser prazerosas ou dolorosas, e porque seus corpos humanos são tão vulneráveis a doença ou danos, você vive com ansiedade quase constante quanto a mantê-los adequadamente devido a sua necessidade de alimento regular e abrigo. São ambos uma responsabilidade e uma dádiva, e exigem quantidades excessivas de sua energia e atenção para mantê-los funcionando suavemente e eficientemente.

Desde a Revolução Industrial cada vez mais humanos têm tido a oportunidade de viver com suas necessidades básicas de sobrevivência facilmente disponíveis, dando o tempo e a oportunidade de contemplar o significado da vida. Não houve muitos que inicialmente tenham utilizado esta oportunidade em seu benefício, escolhendo ao invés passar suas vidas procurando prazer e satisfação fora deles mesmos, a partir de outros e a partir de bens materiais. Isto foi lamentável, porque você já tinha tudo o que necessitava dentro do campo energético, da força de vida, da força do Amor que assegura sua existência eterna.

No entanto, nas últimas décadas, cada vez mais pessoas finalmente escolheram se envolver em contemplação sobre o significado da vida, e comunicaram sobre o tema com outros indivíduos com a mesma mentalidade. Isto iniciou seu processo de despertar, ou melhor, fortaleceu mais poderosamente a vossa motivação coletiva e intenção de despertar. O ponto de viragem foi atingido, e existem agora pessoas suficientes mantendo essa intenção e mantendo a intenção de serem amorosas independentemente do que surgir, para assegurar que seu processo de despertar chegue rapidamente ao seu fim, tal como foi divinamente planeado. Então, tal como lhe foi dito já por várias vezes: CELEBRE!

Celebrar intensifica seus campos energéticos inundando-os com entusiasmo pela vida, e quando você está preenchido com esse entusiasmo se torna cada vez mais difícil permanecer adormecido, inconsciente, perdido no mundo irreal dos sonhos. Verdadeiramente, a Humanidade está despertando.

Seu amoroso irmão, Jesus.

Fonte: https://johnsmallman2.wordpress.com/ — Margarida Estevam e Marco Iorio Júnior — Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz