Quer chegar à 5D? Pare de rotular as coisas como “ruim”

Mensagem canalizada em 6 de Fevereiro de 2022 – Ivo of Vega

Como chegar à 5D? Pare de rotular as coisas como “ruins”.

Por quê? Porque a consciência da dualidade se estende apenas para a 4D. A consciência da unidade é o que aqueles na 5ª dimensão experimentam, não a dualidade. Não existe “ruim” para pessoas como Ivo ou qualquer outra pessoa na 5D, existe apenas o que chamamos de “bom” ou positivo.

Portanto, abandone as respostas negativas, abandone os julgamentos negativos, continue perdoando como um louco (para continuar elevando sua vibração) e pare de responder ao pensamento negativo.

Ivo: Nada é ruim na consciência da unidade. Você tende a ver as coisas como ruins, como se tivessem propósito. Nada na vida é aleatório, então nada é sem propósito ou inútil. Embora possa não ter um propósito óbvio no momento em que aparece no físico, tem.

Você olha para os vizinhos ou membros da família e os chama de maus. Se não fossem as pessoas más em sua vida, como você saberia o quão bom você é? Isso não significa que você deve deixar isso subir à sua cabeça, no entanto, você pode entender com humildade que você não faz as coisas que algumas pessoas de consciência inferior acham aceitáveis, e por esta razão você pode determinar que está mais próximo da consciência da unidade do que elas aparentam estar para você. E isso deve ser acentuado – que eles parecem estar. Existem muitas almas boas que vêm à Terra para interpretar o vilão, e isso é para que possam inspirar o crescimento espiritual nos grupos com os quais escolhem encarnar.

Agora, com a situação atual dos eventos, há pessoas que parecem ser más, e sim, seus demônios foram removidos e levados ao sol central para processamento, mas essas pessoas que eram habitadas podem ou não estar cientes de seus atos e talvez sua alma estivesse lutando com o demônio o tempo todo. Eventualmente, as almas deixarão tal corpo, e o demônio continuará. Essas almas não precisam necessariamente ser reprocessadas, como você diz, “o diabo as fez fazer isso”. Este é o caso de alguns dos males que você vê ocorrendo agora. Para outros, não é o caso. Eles são completamente maus.

É lamentável que as pessoas da Terra tenham sido enganadas por tanto tempo em aceitar um normal que inclui estupro, pilhagem, roubo, assassinato e muito mais, porque agora essas coisas devem ser expurgadas da consciência coletiva. Elas não existem na consciência superior de outros grupos humanos na galáxia. A maneira de expulsá-las da consciência é reequilibrar as dívidas e depois não voltar a ofender. Sua experiência serve a um propósito para todos os outros da galáxia: tem sido um exemplo que todos nós podemos aprender e usar para melhorar a vida nas dimensões inferiores do universo.

Em sua própria mente, abandone todos os pensamentos associados a ser ruim. Descrições de feiura, preguiça, excesso de peso, grosseria, estupidez… todos são pensamentos associados à maldade. Elimine-os do seu vocabulário.

Eu: Então, o que dizer se percebermos que estamos lidando com alguém que não é muito luminoso ou que simplesmente não se importa?

Ivo: Você para de olhar para eles e começa a olhar para sua própria reação. Tudo pode ser usado para ganho pessoal. No caso desta tarde, quando você teve que mostrar ao caixa as duas caixas de areia para gatos que comprou para que ele as computasse, seu pensamento foi: “Ele está tão entediado que se tornou descuidado em seu trabalho”. Você decidiu, sabiamente, ter compaixão por ele, que é uma frequência de compreensão e perdão. Ele pode não estar nem um pouco entediado, mas esse foi o seu julgamento dele, meu amor. E é baseado em sua própria experiência de trabalhar em empregos de salário mínimo e na compaixão que você tem por sua própria situação de tédio com esses empregos.

Muitos de vocês se perguntam por que passaram por circunstâncias de vida tão horríveis – bem, esta é outra razão: para que você pudesse se reconectar com o amor e a compaixão que sua alma tem por você e trouxesse essa energia para a dimensão inferior em que você está vivendo. A raiva da Sharon por seus pais acabou dando lugar à compaixão por si mesma e, por fim, por eles. E isso faz parte do processo da semente estelar de curar a humanidade na Terra.

Sharon é uma artista que gosta de retratos e pintura. Na pintura, ela aproveitou o amor de sua alma pela beleza, que é um estado que todos compartilhamos nas dimensões superiores. Sharon diz a verdade meticulosamente e isso é porque esta é outra característica que todos nós compartilhamos nas dimensões superiores, assim como sua alma… ela traz essas energias vibracionais mais altas para a Terra de terceira e quarta dimensões onde ela viveu. Todos vocês fazem essas coisas e muito mais. É por isso que você sofre na Terra. É parte do processo de incorporação do eu superior pelo qual todos vocês estão passando. Ao transmutar a dor de sua vida em energias superiores de amor e perdão, você integra o eu superior na realidade do avatar físico na Terra. Então nada é ruim, nem mesmo a sua dor. Há um propósito maior para isso.

Eu: E essa é a outra coisa… só para não subirmos em nossos cavalos escalando a escada corporativa ou nos achando superiores e poderosos, conseguimos empregos fritando hambúrgueres e pegando sorvete com granulado apenas para que possamos ter compaixão pelas pessoas que estão fazendo esses trabalhos. Sempre que posso dou gorjetas, e generosamente, porque fiz esses trabalhos, não por muito tempo, mas o suficiente para saber que são trabalhos árduos, especialmente quando você tem chefes avarentos que administram o lugar como contadores. Você trabalha por esse salário mínimo, eu lhe digo! Eu sei. Eu fiz isso!

Ivo: Correto. Também para que você entenda a situação das pessoas que vivem de salário em salário ou daqueles que não podem pagar suas contas e ainda alimentar seus filhos. É por isso que você caminha por essas áreas de sua sociedade, para que possa lançar compaixão e compreensão sobre elas!

Eu: Ivo, também seria razoável dizer que talvez esse jovem caixa estivesse se sentindo chateado com alguma coisa e que talvez eu tenha sentido sua necessidade por amor e compaixão e isso tenha criado essa resposta em minha cabeça e a subsequente liberação de energia compassiva em relação a ele?

Ivo: Sim, é muito razoável dizer isso. Seus pensamentos nem sempre são seus. Muitas vezes, aqueles que estão sofrendo silenciosamente esticam a mão para os outros para receber sua energia compassiva. Assim como um mendigo na rua pediria comida ou dinheiro, a energia de um humano que está sofrendo enviará pedidos por seu amor.

Eu: Essa coisa complicada chamada vida! Uau! Muito legal! Todos nós precisamos aprender a dominar nossa energia!

Ivo: Domine a energia, domine a vida. Portanto, é melhor enviar compaixão em vez de rotular alguém como ruim.

Eu: Humm. Interessante. Eu gostava do trabalho que eu tinha, no qual eu tinha permissão para provar os chocolates e tomar bolas de sorvete.

Ivo: Sim, esse foi um dos seus favoritos. Você também gostava da sua chefe que vinha de uma família de pensadores críticos, e vocês tinham longas conversas para acabar com o tédio.

Eu: Enquanto comíamos chocolates. Eles a transferiram. Finalmente eu tinha uma chefe de quem eu gostava… e então eles enviaram a Miss Corporativa Peso-Pesado. E eu acabei pedindo demissão.

Quanto ao episódio de hoje, apenas não gosto dos lembretes que soam quando você tenta passar pelas portas de saída de uma loja com mercadorias não pagas. [Risos] Além disso, me orgulho do fato de não roubar. Se eu quiser algo, usarei a lei universal para atraí-lo.

Ivo: Sim, muito bem. Seu julgamento sobre este caixa estar entediado em seu trabalho refletiu em sua própria experiência. Talvez ele estivesse muito absorto no que estava fazendo, tanto que se esqueceu das duas caixas que estavam embaixo.

Eu: Talvez. Ele estava entediado, Ivo.

Ivo: Entendo. Muito bem, esta é a explicação que você deseja usar. No entanto, você o perdoou e teve compaixão, e esta é a melhor resposta. Isso sempre enviará energia positiva para a pessoa para quem você a direcionou. No entanto, meu ponto é, se você continuar a rotular as coisas como “ruins” e o tédio entrar nesse título, então você é um pensador da dualidade. Você percebe que eu não faço isso.

Quando você diz: “Ele está fazendo o melhor que pode neste exato momento”, isso pelo menos o mantém no pensamento da consciência da unidade”.

Eu: Ah, é por isso que as pessoas dizem isso?

Ivo: Sim. Você não está rotulando as coisas como imperfeitas ou ruins, você está simplesmente reconhecendo a positividade de suas ações.

Eu: Isso é legal. Vou ter que me lembrar disso.

Ivo: E então você se pergunta por que não pousamos no gramado da Casa Branca, não é?

Eu: Sim, e Ivo está levantando um bom ponto. Os ETs não pensam como nós. Quando chegarmos ao ponto de poder pensar como eles, mesmo que apenas por um tempo, é mais provável que entrem em contato conosco. Sejamos verdadeiros, você não vai pousar um avião na Rússia e começar a falar com todas as pessoas em inglês, vai? Bem, alguns russos falam inglês, mas você teria algum tipo de aplicativo para traduzir tudo o que você está dizendo ou pelo menos você teria um manual com 30 idiomas europeus à mão para mostrar o que você está precisando. Ou você teria um guia turístico.

É isso. Todo mundo continua se perguntando por que os ETs não entram em contato. Bem, se você está falando inglês e eles estão falando russo, então não há conexão. Eles precisam de pontos em comum para desenvolver um relacionamento com você. Novamente, é por isso que as sementes estelares foram enviadas para se tornarem contatadas – podemos fazer o que muitos terráqueos não podem, além de estarmos “pré-programados”, por assim dizer. Muitos de nós vêm da quinta dimensão ou de dimensões mais altas, e isso é ótimo porque isso é consciência de unidade. No entanto, você se esqueceu e foi treinado novamente pela Matrix, então ou você experimenta uma vida de sofrimento, como acabamos de discutir, ou você nasce em uma família que é espiritual, ou você encontra alguma outra maneira, como ouvir Ivo e Sharon , de reativar sua consciência de unidade e trazê-la para o nível físico. Isso fará com que você seja diferente? Sim, vai. Pode até torná-lo solitário, mas ainda assim você concordou em fazê-lo. E é disso que estamos falando quando dizemos o bem maior: você veio aqui para o bem maior, não necessariamente para o seu próprio bem. Se fosse para o meu bem, estaria com Ivo e com minha família de Vega, mas em vez disso estou aqui embaixo. Descobri que esta não é uma vida para satisfazer minhas necessidades, de jeito nenhum.

Ivo: Exigimos semelhanças para nos comunicarmos com você, caso contrário, tudo será mal interpretado. É sobre frequência. Quando você não está em nossa frequência, não podemos nos relacionar com o que você está dizendo e fazendo.

Eu: Então eu tenho isso, Ivo. É sobre dizer: “Eles estão fazendo o melhor que podem neste momento”. Já ouvi essa expressão ser dita como “Eles estão fazendo o melhor com o que têm agora”, mas acho que deixa muito espaço de manobra para o crítico que simplesmente entraria e diria algo como “Bem, aí você vê! Eles estão tão ferrados!”, ou algo do tipo. Ou já ouvi falar da expressão: “perfeitamente imperfeito”. Quando olho para os eventos atuais e as pessoas brigando e agora processando umas às outras por calúnia, penso: “Estamos todos fazendo isso de maneira perfeitamente imperfeita”. E de alguma forma isso faz sentido. Ou talvez, “É a perfeição em construção” – nós apenas não chegamos lá ainda.

Ivo: Desde que não seja um julgamento que foca no que é ruim. Seja lá o que funciona para você está bem.

Eu: Obrigado, Ivo. Gostei desta canalização.

Ivo: Meu amor, agora por favor faça uma pausa.

Sharon Stewart — Fonte: http://voyagesoflight.blogspot.com/
Adriana D. R. T. Olívėra e Marco Iorio Júnior — Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz