Quiron retógrado através de Áries

Mensagem de 9 de Julho de 2018

Acabamos de entrar na época retrógrada do ano. Esta é particularmente poderosa, tanto para os indivíduos quanto para os relacionamentos, já que começa em 2’ de Aries e depois retorna aos graus finais de Peixes no dia 26 de setembro, chegando a 27’ em  Peixes, quando voltar direto em dezembro. Quando Chiron entrar de novo em Áries, em 18 de fevereiro de 2019.

Quando Quiron retorna aos céus  (simbolicamente), somos convidados a reavaliar antigas mágoas relacionadas ao nosso senso de identidade (Áries) e à nossa conexão com os outros (Peixes). Quiron retrógrado transita e desperta bolsas de energia presas que se sentem desconfortáveis ​​e às vezes dolorosas. Por isso, muitas vezes, tentamos evitar olhar para elas. No entanto, se os ignoramos, elas tendem a apodrecer e crescer mais. Considerando que, se lhes permitirmos a superfície, podemos enfrentar os problemas subjacentes. Isso permite que sua poderosa influência sobre nós diminua, e possamos liberar sua energia, criando assim espaço para uma nova vida.

Efetivamente há duas fases para este retrógrado a considerar em nossos relacionamentos:

Quiron Retrógrado através de Áries: de agora até 27 de setembro de 2018:

Como todos os retrógrados, somos convidados a revisar, reavaliar e reconsiderar questões que surgiram dentro de nós mesmos e em nossos relacionamentos que, inicialmente, veio à tona quando Quiron visitou pela primeira vez esses mesmos graus entre de 18 de abril e 4 de julho de 2018.

Os temas centrais relacionados ao Quiron em Áries, nos relacionamentos incluem: questões relacionadas ao desenvolvimento de um senso central do eu – estamos procurando o “relacionamento perfeito”  para evitar fazer nosso próprio trabalho interno? Estamos mantendo a outra pessoa/pessoas em nossas vidas responsável pelo nosso bem-estar? Estamos culpando os outros pelos desafios do relacionamento e evitando olhar para o nosso papel? Estamos com medo de sermos interdependentes nos relacionamentos? Nós, inconscientemente, desempenhamos o papel de “criança que precisa de resgate” em nossos relacionamentos.

Cura com Quiron em Aries começa com a auto-capacitação, para que possamos estar em relacionamentos com os outros, como iguais.

Quiron Retrógrado através de Peixes: 27 de setembro – 9 de dezembro e direto mais uma vez através de Peixes: 9 de dezembro – 18 de fevereiro de  2019:

Durante este tempo, estaremos reavaliando questões que surgiram no período entre maio-setembro de  2017.

Temas centrais relacionados a Quiron em Peixes em relacionamentos que incluem questões relativas a um sentimento existencial de solidão – estamos buscando “o outro mágico” para se fundir, na tentativa de amenizar nossa solidão? Estamos projetando nosso desejo por uma conexão com algo além de nós, em nossos relacionamentos humanos? Somos atraídos por parceiros emocionalmente indisponíveis como forma de evitar os aspectos mundanos das relações humanas?

Curar com Quiron em Peixes começa por amar a nós mesmos incondicionalmente e reconhecer nossa interconexão com os outros numa planície energética, enquanto também estarmos conscientes de que separação e individuação fazem parte de nossa existência humana.

Os temas acima são particularmente relevantes se planetas-chave de aspectos de Quiron Retrógrados em trânsito e/ou ângulos em seu mapa natal ou composto. Se você tem Quiron natal ou composto nos primeiros graus de Áries, ou os últimos graus de Peixes, você está no meio do seu Retorno Quiron. Esta é uma oportunidade poderosa para liberar quaisquer blocos de energia, conforme descrito acima.

Margaret Gray

Fonte: https://eraoflight.com/ – Camila Picheth e Marco Iorio Júnior – Tradutora exclusivos do Trabalhadores da Luz