Resistir é inútil

Mensagem de 9 de Janeiro de 2021

O que estamos presenciando lá fora neste momento é resistência à mudança. Mudança, expansão, é uma parte natural da evolução. Mas o caos não. Caos é o subproduto da resistência à mudança evolucionária.

Mas a resistência é inútil. Mudança, expansão, são inevitáveis. A Fonte deseja isso. Nossa alma deseja isso. E, embora nosso Eu humano resista fortemente, ele também quer isso. Enquanto isso, o caos, a raiva, a destruição, o medo…bem, eles são o que são. Os desequilíbrios nos governos, nas corporações, nas economias…eles são o que são.

Os desequilíbrios em nossos corpos, nossas finanças ou nossos relacionamentos, eles também são o que são. Eu descobri por meio de minha própria relutância que este processo transformacional está acontecendo, sem minha permissão. Eu dei o sinal verde para minha alma para vir e assumir o comando.

Minha alma já se tornou realizada. Nossa alma já está realizada, iluminada. Como humanos estamos nos tornando conscientes desta verdade. Muitos de nós queríamos experienciar ser mestres personificados enquanto vivendo aqui na Terra. Viver como mestres realizados. Para tanto, nossa alma e corpo de Luz estão se integrando a nós, os humanos.

Nossa transformação já está bem encaminhada. E como humanos não podemos realmente neste ponto desacelerá-la ou acelerá-la.

Ela está acontecendo na velocidade exata para cada um de nós.

Então, tanto quanto nossa mente tente controlar, orquestrar, empurrar ou resistir, ela está acontecendo de qualquer forma. A pergunta é, nós queremos experienciar isso com relutância ou mais graciosamente?

A relutância geralmente se parece com os eventos desta última quarta-feira nos Estados Unidos. Não é bonito. E desnecessário. Nossa própria resistência à nossa transformação pode não ser tão extrema, mas às vezes parece que há ainda aspectos nossos que estão invadindo nossa casa e invadindo nossa liberdade e paz.

Mas como humanos, não é nossa função lutar com nenhum destes aspectos, com aqueles que sentem raiva, ressentimento ou medo, Nossa função é sentir o que quer que apareça, mas entender que eles não são nosso problema.

Nossa alma está entregando isso para nós. Ela está destilando a sabedoria e transformando as energias. Quer isso signifique aspectos que estão voltando para casa para serem integrados ou liberados. 

Você consegue imaginar se tudo isso dependesse de nós, humanos?

É um momento intenso agora, para o mundo, para nós. E vai ficar ainda mais intenso. Ainda mais razões para acreditar em nossa alma para lidar com nossa transformação. E a melhor maneira de fazer isso é aceitar as coisas como elas estão em nossos corpos, nossa vida, nossa mente e no mundo lá fora.

Isso não significa que devemos permitir aos outros desrespeitar nossos limites. Precisamos estabelecer limites claros com os outros às vezes. Podemos nos encontrar em circunstâncias onde nossa abertura está sendo desrespeitada.

Outros podem querer se alimentar de nossa energia. Sabemos quando isso está acontecendo pela maneira como nos sentimos. Conforme caminhamos para nossa realização, podemos começar a precisar de mais tempo para nós mesmos e não podemos nos dar ao luxo de sermos alimento para ninguém.

Não estamos interessados em nos engajar em dramas e isso inclui as pessoas próximas à nós.

Então, tornar nossa posição clara, sem ter que explicar demais ou negociar, é imperativo. Se a culpa surgir quando estiver estabelecendo limites, você pode ter certeza de que sua alma está trabalhando em liberar isso de seu campo de energia de uma vez por todas.

Então, mudança é inevitável. Somos pioneiros da mudança. Porque não relaxar nisso da melhor maneira que pudermos? Porque, como sabemos, a resistência é inútil.

Maria Chambers — Fonte https://soulsoothinsounds.wordpress.com/
Roseli Giusti Zahm e Marco Iorio Júnior – Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz