Respire! Respire!

Mensagem de 2 de Agosto de 2021

Você já curtiu…respirar? 

Todos nós ouvimos sobre técnicas de respiração, trabalhos e metodologias de respiração otimizadas para meditação. Mas, você já ouviu sobre respirar puramente pelo…bem…prazer?

Pense (ou simplesmente imagine) absolutamente qualquer experiência prazerosa em sua vida, por apenas um momento. Seja ela apreciar uma refeição deliciosa, observar alguma paisagem bonita, fazer amor, ou até ficar quentinho em seu sofá num dia de inverno (com um delicioso chocolate quente e o seu livro favorito!) E agora, quando você imagina ou relembra tal cena, perceba  apenas como exatamente você está (ou estava) realmente respirando no momento.

E adivinhe. Você descobrirá aqui que, cada coisa que você associa com emoções ou sentimentos positivos – seja amor, alegria, paz, ou felicidade total – automaticamente muda e atualiza o seu padrão de respiração para um ritmo muito específico e particular, devagar, relaxado, feliz e melodioso. E é quase sempre este mesmo ritmo exato aqui, também!

Então, aqui vai um pequeno experimento para todos vocês tentarem. Comece com sua visualização/imaginação, ou processo de lembrança;  observe, conforme sua respiração muda para melhor (por si mesma e naturalmente!) e então, pare totalmente a visualização ou processo de lembrança completamente! E então, continue meramente respirando nesta maneira nova, melhorada e assim por diante!

 Você vai então perceber (e reconhecer) que há um tipo de ritmo de respiração natural, desacelerado, orgânico e relaxado que você agora conquistou (e com grande facilidade também!) Um ritmo de respiração que é muito, muito melhor do que absolutamente qualquer coisa que qualquer técnica forçada de respiração por aí jamais poderia lhe dar!

Finalmente, memorize esta interessante (e orgânica!) técnica de respiração completamente;  para que da próxima vez que você encontrar uma pessoa negativa, situação, energia, pensamento, sentimento, ou até emoção, você possa apenas trocar as marchas de sua respiração imediatamente e sentir a pura alegria irromper de dentro de você e isso também em meros instantes!

Isto é o que é conhecido como respiração não-forçada puramente para propósitos e razões de diversão. E você é mais do que bem-vindo para experimentar e praticar por si mesmo literalmente a qualquer momento que desejar, até mesmo neste exato momento, se você assim o quiser!

Desfrute (respirar!)

Don Spectacularis – Fonte http://voyagesoflight.blogspot.com/
Roseli Giusti Zahm e Marco Iorio Júnior – Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz