Saint Germain – a grande ilusão

Mensagem canalizada em 10 de Dezembro de 2020 – Saint Germain

Eu sou Saint Germain e hoje falarei a respeito da ilusão. A ilusão é como um sonho porque ela é criada pelo poder do pensamento. A ilusão na qual você vive fisicamente em seu estado de vigília existe em aspectos e nuances muito diferentes. Todos criados e modelados por cada indivíduo. É por isso que pessoas que testemunharam o mesmo evento podem recontá-lo de várias maneiras diferentes e é por isso que cada pessoa pode mudar sua estória depois de um tempo. A ilusão é a percepção individual da realidade e isto é influenciado por uma série de fatores.

Por exemplo:

1. O passado do indivíduo e o que ele carrega em sua bagagem na forma de experiências e tribulações.
2. O equilíbrio do indivíduo no momento. O equilíbrio interno e a Lua são afetados por como a realidade é percebida. Também é um motivo pelo qual uma experiência recontada pode mudar. Uma Lua nova muda a perspectiva.
3. Desenvolvimento pessoal é extremamente importante para o contexto. Se o indivíduo é treinado para olhar além de suas próprias limitações percebidas, ele pode também recontar a experiência numa versão próxima à versão da realidade.

O homem interpreta e reconta de acordo com sua versão. Isto não é diferente para as pessoas que têm contato com seus mentores, como está acontecendo no momento. Meu canal agora me ouve, vê, sente e faz sua interpretação baseada no que ela está agora.

Então eu venho para a questão muito discutida: O que é ilusão e o que é realidade?

Tudo é uma ilusão e tudo é realidade. Você diz que o que se vê não existe. Eu, Saint Germain, por exemplo, que não possuo um corpo físico agora e portanto considerado como pertencente à ilusão, uma fantasia. Mas quando uma pessoa reconta um evento que não bate com a estória de outra pessoa sobre o mesmo evento, considera-se que uma delas esteja mentindo. Em vez disso, veja que mesmo neste caso é a respeito da visão interna. Eu vejo aquilo que quero ver e faço minha própria interpretação individual. Tanto uma ilusão quanto eu, Saint Germain, ou eu sou tão real quanto o que vocês chamam de experiência física.

Tudo está dentro do observador. Lembre-se que o resultado da ação de outro ser humano depende de como você recebe, o que você escolhe ver ou ouvir. Uma palavra que você pode perceber como maliciosa, pode não ter sido dita com esta intenção, mas foi a sua interpretação de tudo. Desta forma, todos vivemos a ilusão de que poucas pessoas têm a pureza absoluta para ver e interpretar a realidade exatamente como ela é.

A ilusão contém as provações de sua vida e estas se tornam fáceis quando você pode ver em seu coração do que realmente se trata, o que está em você que reage. Então continue seu desenvolvimento pouco a pouco e entenda que, conforme se desenvolve, sua visão da ilusão também se modifica e você chega cada vez mais perto da verdade. Cada vez mais perto da paz interna e da alegria de viver.  

Veja-me como um amigo e deixe-me ser parte de sua realidade.
Com carinho, Saint Germain

Camilla Nilsson – Fonte https://eraoflight.com/
Roseli Giusti Zahm e Marco Iorio Júnior – Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz