Se algo não é verdade para mim, não significa que também não seja para você

Mensagem de 25 de Novembro de 2021  

É uma pergunta interessante, não é? Se algo não é verdade para mim, isso quer dizer que não é verdade para você?
Se eu experienciou algo como Empata, mas você não, isso significa que você não é um Empata?
Se você tem uma forte intuição, mas eu não, isso quer dizer que eu sou uma Empata fraca?
Se eu posso ver sua aura, mas você não pode ver a minha, isso me torna uma Empata mais poderosa?
Se você sabe o significado das emoções que sente no outro, mas outro Empata não, isso significa que eles não são qualificados, ou autênticos?

E se eu fico incrivelmente cansada quando estou perto de determinada pessoa, mas outro Empata não, isso quer dizer que estou apenas entediada de prestar atenção naquela pessoa e o outro Empata tem uma atenção maior? Ou significa que a frequência vibracional deles ou negatividade está ‘sugando meu raio de sol?’

Eu disse antes e vou repetir, como Empatas, somos todos diferentes. Assim como qualquer pessoa, temos diferentes personalidades, diferentes criações, diferentes DNA e diferentes doenças físicas, temos crenças e habilidades diferentes.

O que funciona para um Empata não necessariamente funcionará para outro.

Alguns Empatas são introvertidos. Outros são extrovertidos. Alguns verbalizarão alto suas crenças, outros vão guardar suas opiniões para si mesmos (geralmente por aprender que quando alguém não está pronto para a informação, eles não conseguem ouvir).

Entretanto, somos tão pressionados para o pensamento de rebanho, que se torna difícil para nós aceitar que, mesmo como Empatas, alguém pode ter diferentes habilidades, perspectivas ou problemas para lidar.

Eu até já vi escrito, dentro da comunidade Empata, que um Empata tendo que se aterrar ou proteger da energia emocional dos outros, é uma ideia ridícula. A pessoa escreveu que precisamos simplesmente aprender a navegar as várias frequências energéticas ao invés de nos ‘proteger’ delas.

O que poderia ser classificado como um conceito muito válido. Aprender a navegar as frequências energéticas que rodeiam as pessoas e nosso ambiente é uma ideia excelente. Mas não é exatamente assim.

Só porque um Empata não precisa tomar medidas de proteção/aterramento antes de passar um tempo em público, ou em certas frequências energéticas, isso não significa que outro não precisará fazê-lo. A sensitividade energética dele pode ser maior.

HUMANOS SÃO TODOS DIFERENTES

Há alguns que precisam tomar vitamina C e Zinco extra nos meses de inverno, para se proteger dos vírus. Outros não tomam nenhum suplemento e ficam bem. Algumas pessoas precisam usar fatores de protetor solar super altos, se protegerem das queimaduras, outras não. Uma pessoa pode precisar usar fones de ouvido para se proteger das frequências de som, ou música, enquanto outra, não. E sim, alguns Empatas precisam tomar medidas de proteção antes de irem a locais públicos e alguns não. É realmente simples assim!

Eu disse antes nesse blog que quanto mais eu aprendo sobre a vida, menos eu sei. Mas uma coisa que sei é que a experiência humana deve ser única para cada um de nós, como é a experiência do Empata.

É apenas a sociedade que tenta nos convencer de que deveríamos todos ser pessoas de mente estreita, vivendo como robôs, sem aceitação para qualquer pessoa que tem crenças diferentes ou de fato ‘habilidades incomuns.’

FALTA DE ACEITAÇÃO

Agora, embora esse post possa soar como se eu estivesse fazendo um bom e velho discurso, eu realmente gostaria de apontar a importância da aceitação e como ela pode realmente mudar nossa perspectiva na vida.  

Nós a vemos ao nosso redor. As pessoas esperam que os outros as aceitem, por suas crenças, sentimentos, ou formas de viver, mas se recusam a aceitar qualquer um que escolha não se adaptar às suas visões…

É natureza humana querer ser aceito, mas se alguém não está disposto a entender ou aceitar que outros experienciam a vida a partir de uma perspectiva diferente da deles, como isso pode acontecer?

ACEITAÇÃO É RUIM PARA OS NEGÓCIOS

Porque você acha que somos encorajados a atacar os outros constantemente, ao invés de aceitarmos uns aos outros?

Não podemos parar o ódio com ódio, racismo com racismo, discriminação com discriminação e não podemos parar a não aceitação com não aceitação. Mas essa é tão frequentemente a narrativa empurrada.

Uma coisa é certa, se o mundo puder simplesmente aprender a aceitar os outros e todas as suas diferenças, então não haveria razão para brigar. Mas eu duvido que nós jamais seríamos encorajados pelo ‘convencional’ porque, vamos encarar, aceitação de si e do outro é ruim para os negócios.

MUDE O QUE VOCÊ PODE, ACEITE O QUE NÃO PODE MUDAR

Quando eu advogo pela aceitação dos outros, eu não estou dizendo que vamos viver felizes para sempre com alguém com quem não temos o direito de estar, ou de que devemos aceitar mau comportamento. Mas se aceitarmos o fato de que todos devemos ser únicos, isso já é um longo caminho em direção à uma vida mais feliz.

Também não estou tentando encorajar ninguém a não fazer mudanças na vida ou apenas aceitar o seu fardo. Mas que deveríamos ‘mudar o que podemos e aceitar o que não podemos mudar’.

Quando verdadeiramente aceitamos que somos todos feitos para sermos diferentes, em nossa aparência, saúde, pensamentos, crenças e habilidades, isso é incrivelmente liberador.

Até mesmo aceitando que algumas pessoas podem ser completamente desagradáveis e nunca nos daremos bem com elas, isso libera tanto do nosso tempo gasto em frustração com elas ou seus caminhos.

SE NÃO É VERDADE PARA MIM, SIGNIFICA QUE NÃO É VERDADE PARA VOCÊ?

Então, voltando para o título deste artigo: como Empatas, se não é verdade para mim, isso significa que não é verdade para você?

Podemos dizer que a minha vida e a sua, ou a minha verdade e a sua podem estar em polos opostos, mas se pudermos aceitar isso, então o mundo será um lugar muito melhor de se viver.  

Até a próxima,

Diane Kathrine –  Fonte https://theknowing1.wordpress.com/
Roseli Giusti Zahm e Marco Iorio Júnior — Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz