Seja mais confiante

Mensagem de Agosto de 2019

Deixe-me começar minha história com um fato sem importância – Eu amo borboletas. Você provavelmente está se perguntando o que as borboletas têm a ver com a fé, mas para explicar que eu terei que começar do começo … Esta é uma história verdadeira, um evento simples que restaurou minha fé e fortaleceu minha crença de que existe um poder maior lá fora.

Muitos anos atrás, meu irmão me deu um livro chamado “As Sete Leis Espirituais do Sucesso”, de Deepak Chopra. Naquela época eu era uma completa novata no conceito de espiritualidade. Meditação, atenção plena, pensamento positivo … nunca pensei em nada disso. Ninguém que eu conhecia praticava meditação. Eu nunca tinha ouvido falar da lei da atração, nunca considerei a possibilidade de você poder influenciar sua vida através do pensamento. A vida sempre simplesmente aconteceu comigo; Eu não tinha controle sobre isso. Então você pode imaginar minha surpresa … mas eu sou uma pessoa muito racional, então é claro que uma pequena semente de dúvida sempre esteve lá.

No entanto, fiquei intrigada o suficiente para começar minha jornada espiritual. Embora eu tenha que admitir que na época grande parte da minha intrigava se baseava no pensamento: “Qualquer coisa para melhorar minha vida. Para me fazer sentir melhor. ” Mal sabia eu que embarcar em sua jornada espiritual tem pouco a ver com uma vida perfeita, e tudo a ver com crescimento pessoal e espiritual. Eu aprendi uma lição dolorosa de cada vez.

Eu trabalhei duro com o conhecimento que adquiri para melhorar minha vida. No começo eu estava incrivelmente entusiasmada, nada podia parar meu fervor e eu levei qualquer contratempo facilmente no meu ritmo. Meses se passaram e então um dia eu fui atingida com a percepção de que não tinha mudado nada. Onde estava o emprego dos meus sonhos, a casa dos meus sonhos, a relação dos meus sonhos? Tudo que eu parecia estar atraindo eram desafios emocionais mais desconfortáveis.

Com cada desafio e desapontamento, minha pequena semente de dúvida cresceu. Parecia tão fácil nos livros que eu devorei, então por que foi difícil para mim? Quando frequentei meus cursos de meditação e lei da atração, as pessoas gostavam de conversar sobre suas incríveis experiências de meditação, sobre ter visões, ver a Luz, receber orientação de guias espirituais e todos os tipos de coisas maravilhosas que eu realmente queria experimentar, mas nunca fiz. Então minha semente de dúvida encontrou um solo fértil em alguém como eu. Eu não conseguia descobrir o que estava fazendo errado.

Então um dia, eu estava no trabalho resmungando em alguma tarefa que eu não queria realizar, quando uma onda emocional me atingiu bem na cabeça. Em poucos segundos, saí pela porta em busca de refúgio na hora do almoço. Eu não queria compartilhar meu óbvio fracasso espiritual com mais ninguém, então eu caí em um banco no pequeno parque, em sua maior parte de concreto, localizado em frente ao meu trabalho, e me escondi do mundo, por assim dizer. No começo eu chorei, eu estava tão infeliz. Então eu fiquei com raiva e dei a Deus, ou poder Superior, o que você preferir, um pedaço real da minha mente. Embora fosse bom jogar todas as minhas queixas, minha dúvida e minha raiva diretamente na Fonte, isso não melhorou meu estado emocional geral negativo.

Mas, sob toda a raiva e decepção, ainda havia o proverbial vislumbre de esperança.

Relutante em ficar sozinha de novo, dei a Deus uma última chance. Eu pedi um sinal, qualquer coisa para tornar Sua Presença conhecida, qualquer coisa para mostrar que existia um poder superior. Não é muito original, eu sei, mas eu estava desesperada. Claro que não tive resposta. Eu não esperava uma, então importava pouco naquele momento. Eu acabei com tudo, mesmo remotamente ligado à espiritualidade. Eu lentamente voltava ao trabalho, meu humor cinzento assim como todos os edifícios ao meu redor, sentindo-me totalmente resignada, miserável e estranhamente desolada.

Então do nada uma bela borboleta apareceu e lembrou-se de um pensamento: “O que você está fazendo aqui nesta selva de concreto?” Agora eu não teria pensado duas vezes sobre esse pequeno evento, mesmo depois de pedir um sinal, porque borboletas aparecem em lugares estranhos. Minha mente racional sabe disso muito bem e é sempre muito vocal com o que ela sabe ser verdade. Mas esse pequeno colega realmente voou para a minha mão, que estava pendurada frouxamente ao meu lado, e pousou no meu dedo. Apenas se agarrava a mim, vertical e tudo. Mesmo quando eu levei a minha mão lentamente até o meu rosto para dar uma olhada melhor, ela ficou lá linda. Para mim, este foi, sem dúvida, o sinal que eu havia pedido anteriormente. Qualquer um que me conhece dirá o que eu tenho algo com borboletas, então até minha mente racional aceitou isso como um sinal.

A borboleta levantou voou uma vez que eu tinha expressado meus agradecimentos em voz alta. Agora eu adoro borboletas, então fiquei mais do que um pouco arrebatada com esse incidente. Como você pode imaginar, isso fez de mim alguém de fortes convicções e, hoje, não há dúvida de que, na minha opinião, existe realmente um Poder superior.

Quanto à minha pergunta anterior, “O que eu estava fazendo de errado?” A resposta é, claro, “nada”. O caminho da vida de todos é diferente e é ótimo que todos nós tenhamos experiências diferentes. Meu tempo simplesmente ainda não havia chegado. Eu ainda tinha muitas lições para aprender, padrões negativos para lançar e mais crescimento pessoal para fazer. Eu ainda faço. No entanto, a única coisa que aprendi é que, com a atitude certa, as lições são mais fáceis de suportar e administrar, mesmo as mais difíceis. Muita da minha atitude é moldada através da meditação diária, através da atenção plena e mantendo os dois pés no chão. Na verdade eu estou ótima e amo minha vida.

Mesmo que eu nunca tenha conseguido o chamado “emprego dos sonhos” que eu esperava naquela época, ou o sucesso e a riqueza que originalmente eu aspirava, minha vida se transformou em algo muito melhor do que eu poderia imaginar. É tão perfeitamente adequada para quem eu sou, que frequentemente fico maravilhada com a minha boa sorte. Se eu soubesse disso antes e simplesmente confiasse no processo de criação, eu poderia ter me poupado de muita decepção. Lição aprendida…

Fonte: https://eraoflight.com/ — Cintia Pratis e Marco Iorio Júnior — Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz