Ser feliz ou ter razão?

Mensagem canaliza em 29 de Março de 2021 – Os Anjos

Meus queridos amigos, nós os amamos muito.

À medida que sua Terra continua a renascer, desejamos que vocês [tenham] uma consciência de sua incrível liberdade. Cada um de vocês, independentemente das circunstâncias externas, está livre para sintonizar sua energia para atrair e permitir a vida que deseja. Quando você se concentra, em seu mundo interior, nas coisas que você aprecia e lhe dão alegria, nas pessoas com quem você ressoa, nas causas que você admira, neste espaço alegre de pensar sobre o que te faz feliz e te inspira, você começa a desenhe para você.

No entanto, você foi ensinado a colocar uma quantidade excessiva de foco no mundo externo. Sabemos que você deve se concentrar no externo quando ele deve ser tratado e celebramos seu foco em tudo o que você desfruta dentro dele. No entanto, se você começar a pensar em sua força vital – sua atenção e energia – como seus recursos mais preciosos, você começará a se tornar um pouco mais criterioso sobre como usar seu foco.

Uma das coisas que rouba a maior parte de sua preciosa força vital é julgar a si mesmo ou aos outros, resistir a si mesmo ou aos outros, fazer a si mesmo ou aos outros errados (mesmo que você / eles estejam!) E focar no que você não gosta em si mesmo ou outros, em vez de se concentrar no que você gosta nos outros e, o melhor de tudo, no que está bem dentro de você.

Se você fosse o polegar na mão de uma pessoa, você nunca se enganaria ou insistiria para que o mindinho concordasse com a sua perspectiva! Você não ficaria com ciúmes das joias no dedo anelar, ou chateado porque o dedo indicador recebe mais atenção.

Como um polegar, você saberia que tem um lugar, uma perspectiva e um propósito especiais. Você se deliciaria com o fato de ajudar a agarrar e mover objetos. Você ficaria orgulhoso do fato de que sua pessoa o usa para apertar a barra de espaço do computador e digitar em seus telefones. Você entenderia que cada um dos outros dedos teve seu lugar e propósito também, apesar do fato, ou melhor, por causa do fato de que eles são diferentes.

Nenhum dos dedos precisa concordar com o lugar, perspectiva e propósito um do outro. A mão – o Eu maior – está sempre guiando-os para trabalhar em harmonia, assim como o corpo guia ambas as mãos.

Da mesma forma, você não precisa concordar com ninguém. Você não precisa insistir que sua perspectiva deve ser a certa para eles. E você não precisa concordar com os outros que insistem que a perspectiva deles é certa para você. Não há necessidade de discutir ou concordar. Você tem o direito de ser você! Ouça se for preciso, mas continue sendo doce e maravilhoso!

Todos, incluindo você, têm uma “linha direta para o Divino” interna, porque o Divino É o seu eu superior, e o Divino quer que todos vivam em uma dança harmoniosa, quer isso signifique viver e trabalhar juntos fisicamente como o coração e os nervos fazem , ou afastando-se em seus próprios caminhos quantas células do corpo devem para funcionar de acordo com seu próprio projeto.

Da mesma maneira , vocês não tem que concordar com ninguém. Vocês não tem que insistir que as suas perspectivas sejam certas para eles. E vocês não tem que concordarem com os outros que insistem que a perspectiva deles e que e certa para voce. Não tem necessidade de argumentar ou concordar. Vocês tem todo direito de serem vocês! Escutem se vocês desejam, mas somente permaneça  com vocês são amáveis, maravilhosos vocês!

Todos nos ,incluindo vocês, tem no seu interior uma “Linha direta com o Divino”, porque o Divino E o seu maior eu , e o Divino quer que todos nos vivamos em uma dança harmoniosa sendo que isso significa vivendo e trabalhando juntos fisicamente como o coração e os nervos fazem, ou mudar e  separar como muitas células do corpo fazem em ordem para funcionar de acordo com o seu próprio planejamento. Vocês não vão encontrar

Você não encontraria o osso no coração ou o coração nos ossos, por exemplo. Se você ouvir a si mesmo e fizer o que achar melhor em um determinado momento, encontrará seu lugar entre aqueles que são ressonantes e naturalmente, com facilidade, sem julgamentos, argumentos ou a necessidade de estar certo.

Você naturalmente se afastará daqueles que não ressoam. Realmente pode ser simples assim. O universo foi projetado para ser tão simples.

Quando você olha para a natureza, você vê a perfeição absoluta de cada parte de um ecossistema. Você também pode ver o completo absurdo de imaginar que uma parte da natureza insistiria que seu caminho é certo para outra pessoa.

Um pássaro insistiria que um peixe deve voar? Uma árvore insistiria que o musgo deveria subir aos céus? Uma pedra insistiria que deveria rolar em vez de se contentar com seu propósito de manter o solo no lugar? Você faria os insetos errados para a existência deles? Se você fizesse isso, teria que erradicar os pássaros que os comem, as florestas que os pássaros semeiam e o ar que as florestas produzem para sua vida e pulmões e, como resultado, sua própria vida.

Tudo, cada pequena parte da criação, tem propósito e valor … Você também!

Ao se render a esse fato básico da existência, você para de lutar contra a vida. Você encontra liberdade, alegria e um fluxo de graça que o guia facilmente em direção aos seus desejos. Em uma vibração mais elevada em que você aceita – mesmo que não entenda – a perfeição da dança da vida, você evita se enredar nas divergências desagradáveis ​​muito comuns que parecem fazer parte da vida humana. A dança muito comum de “Estou certo / Você está errado, estou certo / A vida está errada, estou errado / Nada está certo” e assim por diante, nunca realmente fez ninguém feliz. Você pode estar certo sobre os outros estarem errados, mas isso nunca o deixará feliz.

Você pode estar certo sobre a vida ser errada, mas isso só vai te arrastar para baixo.
Você pode estar certo sobre estar errado, mas ficar obcecado com seus chamados defeitos ou erros nunca permitirá que você cresça e se sinta melhor.
A única coisa que realmente faz você se sentir bem é perceber que todos os seres humanos estão bem para o crescimento e expansão de sua própria alma.
Então, como se sentir bem quando a vida parece errada? Como se sentir bem quando acha que os outros estão errados? Como se sentir bem quando se sente mal? Na verdade, não é tão difícil, queridos. Basta fazer a si mesmo uma pergunta que muitos de vocês já ouviram muitas vezes …

Eu preferiria estar certo ou preferiria ser feliz?

Se você responder, prefiro estar certo! ” pergunte-se gentilmente: “Por quê?” Por que você quer estar certo? Não é o objetivo final de estar certo, ser feliz? Você diz a si mesmo que ficará feliz se outra pessoa reconhecer que você está certo. Você ficará satisfeito se a vida estiver de acordo com suas expectativas. Você ficará feliz se for perfeito de acordo com os padrões que foram programados em você antes mesmo de ter a escolha de acreditar neles. Isso é verdade, querido?

Questione-se profundamente. Você realmente acha que ficará feliz se alguém que o machucou sofrer? Cavar mais fundo? Você não prefere apenas deixá-los ir, se livrar dos fardos que eles amontoaram sobre você e ser feliz agora?

Se você esperar que o mundo externo se conforme antes de escolher a felicidade, poderá esperar por vidas inteiras.

Estar “certo” está profundamente enraizado na psique humana. Você foi treinado para sentir como se seu próprio valor, identidade e ser estivessem ameaçados se você estiver “errado”, mas nada pode invalidar seu valor aos olhos de seu criador. Nada pode invalidar o papel precioso, perfeito e único que você desempenha em toda a criação.

Seu ego pode se sentir ameaçado, mas sua alma, seu criador e seus anjos sabem o seu valor. O melhor de tudo é que quando você realmente adota seu valor, independente da validação externa, atrai pessoas e situações que facilmente refletem isso de volta para você. Até então, se você mantiver a necessidade de estar certo e de que os outros concordem, provavelmente receberá dificuldades em troca.

Por exemplo, se você está preso no trânsito, pode culpar os carros à sua frente. Tu podes estar certo. Você pode se culpar por começar tarde. Você podes estar certo. Você pode culpar as ruas da cidade por não ter pistas suficientes. Você podes estar certo. Você pode buzinar e os carros à sua frente buzinarão de volta. A situação pode se tornar mais desagradável.

Ou você pode parar de culpar e dizer: “Estou aqui. Eu não posso mudar isso. Eu posso chegar atrasado. Que assim seja. Como posso aproveitar este momento no tempo?” Você pode ligar o rádio. Você pode orar por todos no trânsito. Você pode sentar e pensar em todos e em quem você ama … e ao escolher qualquer uma dessas opções, você pode ser feliz!

Talvez você tenha sido alvo de um comportamento cruel ou abusivo. Você certamente pode culpar o agressor e pode estar certo. Você pode se culpar por se meter em uma situação ruim. Você pode estar certo. Você pode culpar o mundo e sua programação, e pode estar certo. Você pode se concentrar na injustiça e, portanto, atrair mais injustiça para você. O Divino está sempre tentando guiá-lo em direção a uma experiência de vida mais amorosa, mas há muitos neste mundo que irão se encaixar neste tipo de foco de boa vontade.

Você não prefere ser feliz? Você não prefere se concentrar em quão longe você cresceu, quão diferente você é das pessoas que o machucaram, para onde você está indo no seu futuro, quão forte você é e tudo de bom em sua vida agora? Você não prefere parar de dar o seu poder àqueles que lhe foram indelicados e recuperar a sua alegria? Depende de vocês, queridos amigos. É uma escolha focar naquilo que o faz se sentir melhor.

Sabemos que você esteve profundamente imerso no condicionamento que sutilmente lhe ensina que estar certo é uma prioridade mais alta do que ser feliz. Questione isso frequentemente ao longo do dia. Sempre que você sentir que está justificando sua própria infelicidade, pergunte: “Eu preferiria estar certo sobre por que estou infeliz – mesmo se eu estiver certo – ou preferiria ser feliz?” Então, se você quer se sentir melhor, escolha melhores pensamentos emocionais, um pensamento de cada vez.

Longe de “deixar os outros escaparem” de alguma coisa, ou de se tornar um “capacho”, sua frequência vibracional de alegria atrairá outras pessoas mais gentis, iluminará e revelará inverdades e o guiará por um caminho de facilidade e graça!

Se vocês realmente escolherem elevar sua vibração, abandonando a dança do certo / errado e confiando no universo vibracional para atrair semelhantes, então, queridos, vocês entrarão em sintonia com uma felicidade maior. Ao fazer isso, você libera as pessoas e situações que sente que estão “erradas” e as deixa se dispersar ao longo de seu caminho, enquanto você prossegue ao longo do caminho que é “feliz” e, portanto, em última análise, mais “certo” para você!

Deus te abençoe! Nós te amamos muito.

Os Anjos

Ann Albers — Fonte: https://eraoflight.com/
Marco Iorio Júnior — Editor exclusivo do Trabalhadores da Luz