Será correto dizer que Deus / Fonte Divina não nos ajuda nem nos impede em nenhum de nossos esforços?

Mensagem em 22 de Fevereiro de 2019 – O Conselho

Há uma suposição subjacente a muitas de suas perguntas. Nós escolhemos esta simplesmente como uma ilustração.

“Será correto dizer que Deus / Fonte Divina não nos ajuda nem nos impede em nenhum de nossos esforços (para honrar nosso inteiro livre-arbítrio) e apenas permanece existindo como uma consciência imparcial, amorosa e observadora?”

A resposta à sua pergunta é não, mas para que você possa entender o por quê, nós iremos usar esta questão para enfatizar mais profundamente algo que temos tentado ajudá-lo a aumentar sua consciência.

Releia a questão acima e repare, por favor, que só pode fazer sentido se Deus / Fonte Divina é separado do “nós” a que você se refere. O canal criou uma publicação fotográfica, acreditamos que chama de memes, iremos pedir que ele coloque aqui.

Aqui está seu problema, ou “obstáculo”, ou o que lhe quiser chamar. Se nós dizemos “Deus está nessa árvore”, você não tem qualquer problema em concordar conosco. Se dizemos “Deus está em tudo”, vocês continuarão dizendo que concordam, mas em suas mentes, devido a longos séculos de ensinamentos, irão subconscientemente inserir “exceto em mim”.

Existem muitas crenças que foram marteladas em você para garantir isso. É dito que vocês são pecadores. Vocês nasceram com o pecado original. A Humanidade é pecadora. Coisas que “se escondem” no inconsciente são más. Aqueles que estão em contato com espíritos, que ouvem vozes, etc., são possuídos ou loucos. É impossível, ou pecaminoso, que você aceite essas coisas. Pode até ser considerado blasfêmia ou heresia. A lista continua.

E assim, para se proteger, para ser “bom”, você não permite tais pensamentos, muito menos as experiências em suas vidas.

Deus não está em outro lugar e, ao mesmo tempo, em todo lugar. Deus não ama você incondicionalmente e, ao mesmo tempo, exige que você obedeça a cada ponto e vírgula ou viva para sempre em perpétua punição.

Agora podemos dizer que, neste momento, muitos de vocês podem concordar intelectualmente com o que estamos dizendo. Mas você precisa saber que em qualquer batalha entre o seu intelecto e seu subconsciente, seu intelecto será sempre dominado.

Agora, antes de se entregar à vitimização mais uma vez, vamos voltar a enfatizar algumas coisas. Primeiro, seu intelecto não é você. É uma parte de você. De fato, é uma parte muito pequena do infinito Ser Divino do qual você faz parte. E, do ponto de vista do Eu encarnado, as partes subconscientes são muito, muito maiores. Elas contêm, por exemplo, todas as suas experiências, crenças, etc. de todas as suas outras encarnações.

Por favor, por favor, por favor, comece a treinar de novo para pensar dessa forma. A consciência que você precisa desenvolver é que tudo o que você vê ou pode conceber é, em sua essência, energia. Toda a energia é consciente. Toda Consciência, quando em movimento, sente. Você é isso. Você não é Steven, nem Daphne, nem Makub, nem Chan Li. Você é “EU SOU”. Tudo o mais que faz parte de sua Consciência, passada ou presente, é apenas isso, parte de sua Consciência, uma experiência.

Por favor, olhe novamente para a foto acima. Olhe com o seu coração. Leia isto com seu coração aberto. Elevar sua compreensão do Eu para uma Consciência mais elevada de quem você é, é aquilo que você chama de Ascensão. Não há bandeja de prata sobre a qual isso será entregue a você. Mas será entregue – no tempo que você leva para aceitar quem você é.

Saiba que você vai conseguir. Saiba que você está fazendo isso. Nós sabemos disso porque muitos de nós somos você.

Agora, enquanto você tenta “entender” isso, nós o encaminhamos para o que seus físicos aprenderam, você não pode resolver um aparente paradoxo a partir do mesmo nível em que ele existe. Quando seus modelos não se encaixam nas fórmulas, eles geralmente descobrem que a solução se torna aparente quando analisada a partir da “dimensão” mais elevada seguinte. Nesse caso, não tente racionalizar as respostas. Se isso pudesse ter sido feito, alguém já teria feito isso ao invés de deixar todas as advertências que você herdou.

Não há gênio mágico esperando dentro de você para lhe entregar as respostas. Mas as respostas virão de dentro de você. Talvez em anos. Talvez amanhã. Mas nunca até que você procure e permita.

Nós não estamos falando nada de novo. Nós não estamos nem te dizendo nada que você não possa entender. Estamos apontando você para VOCÊ.

Obrigado por seus esforços, por suas questões, por sua persistência. Você pode não ver o progresso que você está fazendo, mas nós vemos. E estamos alegres com o que vemos.

Fonte:  http://ronahead.com/ — Margarida Estevam e Marco Iorio Júnior — Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz