Seu portal espiritual interior

Mensagem de 27 de Julho de 2021

Querida Comunidade Cósmica,

Vocês já se perguntaram por que intuitivamente colocam seus dois dedos médios juntos, os polegares sob o queixo, os cotovelos recostados à sua frente e seus dedos pressionados contra as têmporas – quando vocês se “concentram” (para aprimorar seus pensamentos)? É uma posição que se faz de forma automática e, ainda assim, é feita para captar naturalmente o poder de seus pensamentos.

De fato, suas têmporas servem como incríveis portais para acessar o poder de manifestação dentro de você. Existe uma razão para que elas tenham esse nome.* No post de hoje, vamos nos aprofundar na relevância física e espiritual das têmporas. Você aprenderá por que a parte mais fraca de seu crânio é, na verdade, um ponto de energia do qual suas “asas de luz” emergem, permitindo a você acessar sua super sensorial capacidade de previsão.

As têmporas – Suas asas de luz

Vamos começar explorando os aspectos físicos das têmporas. Abaixo das têmporas, ocorre o encontro de 4 ossos: o parietal, o frontal, o temporal e a grande “asa” do osso esfenoide. Na sua íntegra, essa região é conhecida como ptério, cujo nome origina da palavra grega referente a “asas”, que tem associações esotéricas com Mercúrio/Hermes, o Mensageiro dos Deuses, retratado usando um elmo com asas em cada lado das têmporas. Em breve, comentaremos sobre o significado e a simbologia mais profundos disso.

O ptério é, portanto, a parte mais fina/fraca do crânio, com uma artéria principal, ‘a artéria meníngea média’, correndo logo abaixo de si. É por isso que um golpe nas costas ou na parte superior da cabeça pode colocar pressão suficiente nas têmporas a ponto de causar uma fratura fatal ou uma ruptura na grande artéria, resultando em um sangramento cerebral. Tendo sido nomeadas de acordo com o osso temporal (que tem relação com a passagem do tempo, visto que os fios de cabelo que crescem próximo às têmporas ficam grisalhos antes de quaisquer outros), as têmporas também denotam o aumento da sabedoria. Em suma, é uma área altamente sensível tanto física quanto espiritualmente. Também se especula que a origem do nome “têmporas” possa advir da palavra grega “temenos”, referente aos espaços sagrados que são reverenciados e dedicados à adoração do Divino. De fato, suas têmporas cumprem esse papel.

De uma perspectiva espiritual e física, é o ponto de encontro do ptério, ‘abaixo das têmporas’, que despertam um interesse especial.

Pensamento supercarregado – O prisma de luz

Considere que o ponto de energia do ptério em cada lado da sua cabeça serve tanto energética quanto fisicamente como um ‘ponto de direção para o pensamento’. Se puder, imagine que um prisma energético de luz é criado acima das têmporas. Esse prisma de luz coleta todo pensamento original que surge do seu coração que tudo pensa (a câmara da alma no seu corpo humano) e, a seguir, curva e direciona essa luz (pensamento) a partir da posição das têmporas, irradiando e concentrando pensamentos em seu terceiro olho. O pensamento concentrado dirigido a partir de suas têmporas é um pensamento supercarregado que ajuda você a se irradiar diretamente à sua frente – suas visões futuras.

Suas têmporas servem como refletores e direcionadores de pensamento para as lentes do terceiro olho, que, a seguir, projetam para fora as visões que você está criando na tela invisível de toda a criação, no campo de energia etérica ao seu redor. É a partir desse campo que seus pensamentos concentrados formam uma imagem daquilo que você deseja manifestar, ‘criar’ e trazer para a forma física. É assim que suas ideias se tornam realidade. Esse é o processo que ocorre para que suas visões tomem forma, e suas têmporas desempenham um papel vital nesse processo.

O pensamento começa no coração e é projetado pelo terceiro olho

Considere que todo pensamento começa no coração (a câmara da alma) em seu corpo físico. Essas ‘ideias’ nascidas dos desejos da alma (sendo a alma você próprio) são então enviadas diretamente ao terceiro olho (a glândula pineal/pituitária – do coração). Quando você coloca suas têmporas em jogo e deliberadamente ‘pausa’ para focar nelas (conforme as ideias fluem para você), você então amplifica os pensamentos que são enviados ao terceiro olho para serem decifrados em imagens ou visões. Na verdade, foram os antigos egípcios que nos ensinaram que o ‘coração’ é o centro de todo pensamento dentro do corpo humano. Conhecida como Teologia Menfita, o deus criador Ptá ensina que o coração é a fonte do pensamento e que é a língua que fala a voz da alma (que advém do coração). É por isso que o processo de mumificação sempre reverenciou o coração em detrimento do cérebro. O coração era o recipiente da alma. Eu o chamo de sua ‘câmara da alma’.

É dentro do seu terceiro olho que (como um laser) você direciona e estabelece seus desejos no mundo físico. O pensamento nasce da dimensão espiritual e serve como um modelo com o qual se cria matéria na dimensão física. Você é um ser espiritual experienciando um mundo físico. Quando você puder reconhecer que o que você experiência pode ser e, de fato, ‘é’ alterado por como você escolhe ver, direcionar e criar (de dentro de você), então a vida realmente começa a acontecer em um nível mais profundo de liberdade, significado e autoconfiança.

Focando a energia no terceiro olho

É através do seu terceiro olho energético que você imprime ao seu redor as visões que você deseja experimentar e ver ganhando vida. As têmporas direcionam seus pensamentos ao centro do seu cérebro, ativando a glândula pineal e pituitária para que você possa ‘conscientemente’ ligar seu terceiro olho e de maneira verdadeira dar forma a suas ideias.

Dores de cabeça de tensão – De pensamento poderosamente direcionado

A concentração de pensamentos e ideias nascendo do seu coração por meio das têmporas (seus portais espirituais) também pode ser o motivo de você experimentar ‘dores de cabeça de tensão’ (acima das têmporas) quando você estiver se concentrando de forma intensa para aprimorar as mensagens do seu coração e projetá-las através de seu terceiro olho. Os músculos (ou fáscia temporal) ao redor das suas têmporas podem ficar rígidos e tensos por conta de todo o esforço criado para irradiar o pensamento concentrado para o terceiro olho. Fazer automassagem regular nas têmporas e pressionar a pequena reentrância onde o ptério está localizado alivia a pressão acumulada nesse ponto e pode ajudar a melhorar suas habilidades de focalização visionária.

Seus pilares de poder

Você pode pensar em suas têmporas como seus ‘pilares de poder’. Elas funcionam como portais para direcionar e captar pensamentos que nascem do espírito. Quando você respeita o poder energético que existe nas têmporas, pode então ampliar suas habilidades naturais de criador.

Têmporas e asas

Assim como suas têmporas são pilares de poder, você talvez veja agora ‘por que’ os antigos retratavam a representação planetária do ‘Mensageiro do Espírito’, conhecido como Mercúrio/Hermes, com asas (em um elmo) em cada lado da cabeça. O planeta Mercúrio é o mais próximo ao Sol e, portanto, é o planeta portal das mensagens que chegam do disco solar à Terra. Mercúrio é ‘O Mensageiro’ e, por isso, sempre que o planeta está retrógrado (em relação à Terra) você se aprofunda mais intensamente nas suas habilidades de comunicação pessoal. Suas têmporas têm um papel vital dentro desse processo de comunicação, aumentando sua habilidade telepática de enviar e receber mensagens para e de outras pessoas.

Seu chapéu do pensamento

Já falaram para você, quando era criança, para colocar seu ‘chapéu de pensar’? Eu me lembro que para mim disseram isso. Uma das minhas primeiras professoras de dança costumava dizer isso o tempo todo. Apenas imagine que colocar seu ‘chapéu de pensar’ significa focar e aprimorar seus pensamentos através das têmporas para o terceiro olho. As têmporas são como ‘asas de luz’ que levam mensagens vitais ao cérebro (a partir do coração) para serem usadas na criação de visões futuras expandidas. Cada um de nós usa um chapéu de pensamento energético adornado com asas de luz acima das têmporas.

Refinando suas têmporas – Seu portal espiritual interior

Agora que você tem uma compreensão mais profunda do papel energético e físico que suas têmporas desempenham no direcionamento do pensamento, aqui estão algumas práticas simples que podem ajudar você a aprimorar suas capacidades de criação de visão:

– Todos os dias, pressione e massageie gentilmente a pequena reentrância do ptério em suas têmporas. Isso ajudará a estimular e despertar suas asas de luz mensageiras energéticas, tornando mais fortes suas habilidades telepáticas e visionárias.

– Você também pode aplicar uma pequena quantidade de óleo essencial de louro (intensamente diluído – visto que é muito forte – em um óleo carreador, como o óleo de amêndoas) sobre esses pontos para despertar mais profundamente seus portais espirituais das têmporas. Louro é o óleo usado na antiga Delfos pelo Oráculo.

Quando você precisar se concentrar, foque em seu coração primeiro. A seguir, imagine que a energia do seu coração está subindo pelo seu corpo e, através da sua garganta, está sendo enviada para o lado esquerdo e direito da sua cabeça – em direção às têmporas. As têmporas se iluminam com uma luz dourada à medida que você vê seus pensamentos serem projetados das têmporas ao terceiro olho. Perceba o quão mais sagrado, significativo e poderoso seu processo de criação pessoal pode então se tornar.

* “Têmporas”, em inglês, escreve-se “temples”, cuja tradução seria “templos”. [Nota da tradutora]

Elizabeth Peru — Fonte: https://eraoflight.com/
Adriana D. R. T. Olívėra e Marco Iorio Júnior — Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz