Somos os únicos a impedir o nosso próprio sucesso

Mensagem de 14 de Março de 2019

Nas formas mais fundamentais, esse precioso planeta que chamamos de lar fornece o sustento, recursos e oportunidades para que possamos viver vidas extraordinárias de potencial infinito. Somos dotados de imaginação e força de vontade para moldar nossos pensamentos e sentimentos em lindas expressões cheias de amor, alegria e manifestações inspiradas que expandem a essência da própria criação. Este potencial puro reside em cada um de nós e também é encontrado ao nosso redor, seja aqui nos reinos naturais do nosso planeta, sentido pelos raios vivificantes do nosso sol, ou testemunhado nos céus noturnos estrelados que atravessam a galáxia. A vida é um desdobramento cósmico e estamos aqui para adicionar nossa energia única a esse processo contínuo de expansão.

Nas profundezas do nosso coração, sabemos que isso é verdade. Ao longo da vida, sentimos os sussurros e toques interiores que silenciosamente nos encorajam a lembrar de nossa herança e destino como seres criadores. Vivenciamos esse amor incondicional inato de tempos em tempos e somos sempre elevados quando esse amor universal permeia o momento. Estes são os momentos em que estamos em sintonia com o nosso espírito interior e sentimos uma sensação de paz e felicidade que transcende todas as outras coisas que podemos estar vivenciando. Essa consciência da felicidade é uma manifestação da presença do amor.

No entanto, ao contrário da natureza que incorpora essa energia amorosa, nosso dom de consciência nos permite reconhecer ou nos afastar do amor que somos. Quando, de bom grado, ignoramos nossa magnificência, essa separação de nosso eu intrínseco muitas vezes traz uma sensação de grande sofrimento, dor, medo e insegurança. Quanto mais divergimos além de nossa disposição amorosa, mais profundamente tendemos a nos identificar com a percepção falsa e ilusória da desconexão do amor. Sem controle, o desconforto que sentimos individualmente torna-se parte de nossa história coletiva à medida que interagimos, implicamos e perpetuamos essa energia errônea um sobre o outro. Com o tempo, a crença da separação leva à indignidade e a uma compreensão esquecida de quem realmente somos.

A experiência imersiva e o design da vida nos permitem envolver todo o espectro de possibilidades. É no contraste que novas idéias, desejos e sonhos nascem. No entanto, por incontáveis ​​eras, nossa abordagem da vida tornou-se uma divisão, em vez de ser construída a partir de um fundamento de unidade, harmonia e conexão com o esplendor inerente à vida. A felicidade muitas vezes se tornou uma busca externa pela satisfação artificial das coisas, para substituir um sentimento de saudade interior por uma conexão com nosso ser interior que sempre incorpora o amor incondicional.

Quando visto universal e incondicionalmente, tudo na vida coopera para garantir nossa felicidade e bem-estar. Somos os únicos que mantêm condições em nossos pensamentos e sentimentos que nos impedem de viver a plenitude da vida. Em última análise, esta é uma escolha que cada um de nós faz. É hora de escolher de novo e recuperar nosso amor. Ao expressá-lo incondicionalmente, primeiro para nós mesmos e depois para todos e tudo ao nosso redor, nossa felicidade não conhecerá limites.

Amor e abraços,

Harold W. Becker

Fonte: https://www.thelovefoundation.com — Mohane Nery e Marco Iorio Júnior — Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz