Trabalhando nossas sombras

Mensagem de 30 de Maio de 2021 

“O trabalho de limpeza das sombras significa que entraremos na noite escura da alma, pois abre o processo espiritual para remover o que causou a desconexão dentro de nós, para que possamos renascer na base espiritual de nosso verdadeiro eu primordial. O processo de trabalho com a sombra está transformando o interior escuro e os aspectos da sombra, aplicando a autocompaixão e a Luz da percepção consciente sobre aquilo que nos feriu, e escolhendo intencionalmente o amor próprio e o perdão em relação ao conteúdo que precisa ser curado. Fazer o trabalho de limpeza das sombras significa transformar a dor emocional que se formou em escuridão interna e transformar esse conteúdo emocional em Luz, aumentando assim a Luz da consciência dentro de nós mesmos, à medida que desenvolvemos maneiras mais saudáveis de amar a nós mesmos e aos outros. A sombra produz imagens de qualidade muito baixa na percepção da consciência, juntamente com discernimento pobre e falta de clareza. O trabalho da sombra é um trabalho corporal sagrado que está intrinsecamente conectado ao processo de ascensão espiritual e, para esse fim, se cada indivíduo assumisse a responsabilidade de limpar sua sombra interior, isso por si só melhoraria muito o mundo como o conhecemos.” – Lisa Renee

No nível mais básico, cada um de nós tem um corpo de sombra coletivo que herdamos assim que conectados com a humanidade, bem como um corpo de sombra individual que se formou a partir de experiências traumáticas acumulativas e conflitos emocionais. As emoções negativas geram substâncias elementais sombrias e energias mortas que se acumulam e se enredam com nossas camadas físicas formando bloqueios de energia. Para liberar esses bloqueios de energia, precisamos nos dirigir ao corpo sombrio; portanto, limpar a sombra significa primeiro sermos capazes de enfrentar nossas feridas emocionais. Para alcançar a integração espiritual, devemos nos tornar conscientes de nosso trauma emocional passado e então permitir um espaço seguro para curar esses lugares escuros, a fim de transmutar o corpo de sombra e viver em um estilo de vida muito mais consciente, autêntico e amoroso.

Quando sofremos um trauma que resultou em emoções significativamente dolorosas, partes de nossa psique e consciência se fecham como uma forma de nos proteger. Às vezes, se o trauma foi doloroso o suficiente para gerar dissociação, a mente se fragmentará em subpersonalidades que se escondem atrás das barreiras amnésicas. O corpo reagirá se contraindo, fechando o coração para que o resíduo da dor não processada seja registrado no corpo da sombra e no corpo físico. A fim de se curar desse trauma emocional, o corpo precisa se soltar e desenrolar os padrões de constrição física emocional que se consolidaram em bloqueios de energia que se formaram a partir da dor emocional negativa experimentada.

As feridas básicas emocionais que se formam em nosso corpo de sombra e dor sabotam nosso propósito Divino e nos impedem de encontrar um significado mais profundo na vida, amortecem nossa alegria e interferem em nosso serviço neste mundo. A sombra aparece como nossos medos inconscientes, impulsos descontrolados, reações automáticas, formas crônicas de raiva, depressão, solidão e vícios. Essas feridas emocionais acumuladas formam uma sombra escura no interior que ressoará as forças escuras externas em ressonância correspondente, e então o corpo pode ser usado para transmitir uma gama de forças negativas no ambiente. Esse fenômeno se manifesta como o perfil do vampiro psíquico, uma pessoa inconsciente com a sombra não curada que se tornou um repositório de forças negativas externas, que inconscientemente transmitem a outros em troca de desviar energias superiores de seu alvo por falta de autoconsciência.

A sombra paralisa e congela a dor emocional dentro do nosso corpo até que reconhecemos que está acontecendo e desenvolvemos a autoconsciência, junto com a disposição de mergulhar mais fundo em nossos corações e revisar as experiências traumáticas passadas que foram interpretadas como emoções profundamente dolorosas no corpo. As experiências de trauma que formam o copo de sombra geram estagnação que eventualmente desintegra as camadas do corpo de Luz, corrói nossa integridade pessoal e bloqueia nossa capacidade de acessar nossos recursos internos, tanto energéticos quanto espirituais. Em certo nível de progressão avançada da sombra não curada, a mente do ego negativo tenderá a criar formas de prazer a partir da dor não curada da sombra. Isso geralmente ocorre em mecanismos de enfrentamento do vício que estão condicionando comportamentos prejudiciais ou destrutivos no sistema nervoso central. A mente é levada a acreditar que atividades prejudiciais e sistemas de crenças negativas são benéficas e prazerosas, a fim de encontrar maneiras de a mente e o corpo escaparem da tensão interna e da dor estagnada.

O trabalho de limpeza das sombras significa que entraremos na noite escura da alma, pois abre o processo espiritual para remover o que causou a desconexão dentro de nós, para que possamos renascer na base espiritual de nosso verdadeiro eu primordial. O processo de trabalho com a sombra está transformando o interior escuro e os aspectos da sombra, aplicando a autocompaixão e a Luz da percepção consciente sobre aquilo que nos feriu, e escolhendo intencionalmente o amor próprio e o perdão em relação ao conteúdo que precisa ser curado.

Fazer o trabalho de limpeza das sombras significa transformar a dor emocional que se formou em escuridão interna e transformar esse conteúdo emocional em Luz aumentando assim a Luz da consciência dentro de nós mesmos, à medida que desenvolvemos maneiras mais saudáveis de amar a nós mesmos e aos outros. A sombra produz imagens de qualidade muito baixa na percepção da consciência, juntamente com discernimento pobre e falta de clareza. O trabalho com a sombra é um trabalho corporal sagrado que está intrinsecamente conectado ao processo de ascensão espiritual e, para esse fim, se cada indivíduo assumisse a responsabilidade de limpar sua sombra interior, isso por si só melhoraria muito o mundo como o conhecemos.

Por causa da mudança planetária neste ano, há uma pressão intensa para completar os ciclos anteriores, a fim de sintetizar as polaridades opostas em neutras, e isso está pesando muito para muito de nós. Podemos sentir isso pessoalmente, globalmente e até mesmo nos reinos do Sistema Solar Universal. Tanto a Batalha Arquetípica de Megiddo quanto a Sombra Universal é potencialmente uma iniciação espiritual séria de enfrentar e seu treinamento em artes das trevas, a fim de obter a proficiência que cada iniciado requer para a mais alta expressão de seu potencial no próximo ciclo.

O treinamento em artes das trevas se refere a um período de sua vida em que você está sendo pressionado muito, geralmente por algum tipo de problema não resolvido ou sofrimento pessoal, para ir além de seu quadro de referência atual a fim de compreender totalmente o que está acontecendo com você espiritualmente. Este momento profundo também significa retirar o véu que escondeu a interferência alienígena na evolução planetária e humana. Em vez de se sentir vitimado por esses eventos, este é o momento de assumir 100%da responsabilidade pela direção de seu próprio espírito, pensamento, emoções e comportamentos. Este é o momento de construir sua casa espiritual e desenvolver alguns músculos energéticos, disciplina mental e habilidade de meditação e estabilizar nossa base principal. Esta fase geralmente requer que nos eduquemos sobre a natureza da realidade e passemos por um tipo de processo de reorientação cósmica. Se não tivermos uma avaliação precisa das muitas forças que estão operando na Terra neste momento, é muito difícil ou impossível navegar pelo terreno caótico.

Uma das reações mais comuns é as pessoas buscarem uma solução rápida externa, com a remoção de entidades ou a extração de implantes por terceiros. Pode haver momentos que isso pode ser útil, mas no final das contas, aprender a cuidar da casa espiritual para nós mesmos é o mais benéfico. Até que construamos a casa espiritual interna e comandemos nosso espaço com a intenção, consentimento e autoridade adequada, essas soluções rápidas não durarão. Cada um de nós deve discernir a natureza do anticristo e as forças da sombra que ele manipula ao nosso redor e através de nós, e discernir as diferenças energéticas entre as forças das trevas, Luz e neutras, a fim de fortalecer e potencializar nosso corpo de Luz e residência pessoal para uma forte vantagem em casa.

Conforme você compreende o campo de jogo mais amplo das forças que estão lutando nesta realidade terrena, você pode aprender como se defender através da construção do Escudo 12D do Cristo Interior, e aprendendo como realizar uma varredura interna e limpar seu corpo como uma prática espiritual diária. Sua vida mudará dramaticamente com uma conexão cada vez mais profunda e clara com Deus. Realmente não há como voltar a ver o mundo como você via antes, enquanto estamos no precipício da evolução, uma nova era. Enfrentar as sombras escuras por meio do treinamento em artes das trevas é normalmente um grande ponto de virada na vida de alguém, e isso está nos fortalecendo para enfrentar o confronto final, a Batalha Arquetípica de Megiddo.

Nesta batalha final por nossa soberania pessoal, devemos ganhar e manter o poder espiritual interno necessário para finalmente expulsar o Anticristo de interferir e manipular as forças em nossas vidas, expulsando a Sombra Universal deste planeta de uma vez por todas.

Lisa Renee – Fonte: https://ascensionavatar.wordpress.com/
Renata Pecora Fortunato e Marco Iorio Júnior — Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz