Trazendo seu relacionamento com seu corpo em perspectiva

Mensagem de 17 de Agosto de 2019

Há uma observação estranha que pode realmente colocar seu relacionamento com seu corpo em perspectiva.

Alguma vez você olhou para o céu azul sem nuvens e viu todas as pixelizações mudando e se mexendo? Se você começar a focar nisso, você pode mesmo ver os “pixeis” individuais se movendo.

O que isto é, são células sanguíneas individuais se movendo através de seu nervo óptico e retina. Você pode começar a verificar o tempo de seu pulso com o turbilhão do movimento, então descanse, movimento, descanse o padrão desses pixeis circulando na realidade.

Quando você está observando nesse nível, muitas vezes você consegue enxergar cadeias de proteínas no fluído ocular, que muitos conhecem como “moscas volantes”, ou a linha embaralhada para a qual parece que você não consegue olhar diretamente .

Estas são pequenas coisas engraçadas que muitos de nós fazemos enquanto crianças, mas enquanto criança, eu nunca retirei esta simples epifania deste fenômeno.

Ao fazer isso, você está literalmente vendo seus olhos. Os seus olhos com os quais você vê a realidade. Se você está vendo seus olhos, o que está por trás deles que está permitindo ver?

Nós não somos o corpo, do mesmo modo que a voz falando com você através do alto-falante de seu celular não é na verdade o amigo com quem você está falando. Do mesmo modo, as músicas que passam na rádio não são pessoas físicas cantando para você em seu carro.

Você pode desmanchar o rádio, mas não irá encontrar a música.

Você pode desmanchar o corpo, mas não irá encontrar a alma.

Eric Raines

Fonte: https://m.facebook.com/UnleashingNaturalHumanity/ — Margarida Estevam e Marco Iorio Júnior — Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz