Tudo que você precisa é de um desejo sincero

Mensagem canalizada em 20 de Abril de 2020 – A Criança e o Sol

A criança: Pai, qual é a forma mais rápida de se conseguir estar no agora?

O Sol: é sabido que seres humanos adoram atalhos porque a mente trabalha desta forma, mas a pergunta é significativa. Embora você esteja pedindo por um método, a mente é, porque a mente precisa de métodos e exercícios sem fim e de respostas complicadas para resolver as coisas para as quais não tem uma definição, porém existe uma maneira de se conseguir estar no agora.

Ela não requer esforço nem métodos, aulas especiais ou treinamento. A escola é sua vida e suas experiências.

Tudo o que precisa é seu desejo profundo e sincero e um verdadeiro entendimento que você atingiu por si mesmo após a experimentação, como em porque você quer estar no agora. Se você tiver estas duas coisas você provavelmente já está no agora. Neste exato momento. Isto é instantâneo.

Uma vez que você entendeu o quão fútil é ir de trás para frente em sua mente e quanta energia é perdida nestas viagens imaginárias que poderiam de outra maneira ser usadas em estar estabilizado no momento presente, você irá liberar naturalmente toda resistência. Lembre-se, você vai liberar sua resistência de estar no agora naturalmente.

Você não foge do momento presente, você resiste a ele. Quando fica remoendo eventos passados, desejando que eles nunca tivessem acabado ou preocupado que eles voltem para arruinar seus planos futuros, você não está fugindo do agora, você simplesmente resiste a ele. O momento presente puxa você continuamente para encarar algo de enorme importância, que é você mesmo. O momento presente não está relacionado com eventos que são sempre externos, mas está relacionado inteiramente com você. A sua reação aos eventos externos é um espelho de onde você está e como vive internamente, se está revivendo velhas estórias e medos ou se você permite a si mesmo reagir com espontaneidade no seu agora.

Isto acontece porque estar no agora é o seu estado natural de ser. Quando está relaxado, em silêncio, só você e sua respiração, no seu ambiente, você simplesmente entra numa comunhão natural consigo mesmo e o universo. E isso não requer nenhum método. Não será deslumbrante, não vai ser aquilo que você chama de um evento extraordinário, ao contrário, nunca vai atrair atenção para isto.

Quanto mais você usar sua mente tentando este ou aquele método para atingir o agora, mais afastado estará dele e de você mesmo e mais irá cansar a sua mente. Mas até mesmo isso não é uma coisa ruim, porque no final depois que tiver tentado tudo que pode possivelmente ser tentado, talvez então você irá deixar todo aquele esforço ir embora e apenas relaxar no eterno momento do agora.

A criança: Porque estar no agora é tão importante?

O Sol: O momento presente conecta você com a vida universal, com o amor universal. Estar no agora significa que você está mudando e se transformando com toda a criação e está consciente disto. Você está acontecendo com ele e está co-criando com ele. Isto é o que significa ser uma parte consciente, co-criador com todas as coisas visíveis e invisíveis. É algo realmente bem simples. Você nasceu com isso.

Quando está no agora você está subitamente consciente disto e isso acontece naturalmente, a co-criação, o ser, a alegria, a serenidade, o amor. Quando está na mente, correndo para o passado e então para o futuro, nunca satisfeito, preocupado, você não consegue estar mais consciente, nem mesmo de seu próprio funcionamento, que dirá das transformações universais. Quando está no agora, vivendo em harmonia com toda vida em todas as suas manifestações percebidas, você não fala ou questiona mais sobre isso.

Porque a Vida absorveu você de volta em seu tecido. É como uma morte viva do velho ego porque uma vez que esteja integrado de volta ao sagrado coração do universo e conectado com ele, não haverá ninguém mais para falar. Uma árvore atrairia atenção para si dizendo, “olhe para mim, eu tenho as raízes mais antigas, eu estou aqui antes de todos vocês?!” Uma vez que esteja no agora e reconectado com sua verdadeira natureza, você vai encontrar o significado da verdadeira alegria e vai encontrar alegria em estar no vasto desconhecido que é o momento do agora e irá encontrar alegria em sentir-se “suspenso” no tempo, porque o conceito de tempo é abolido quando você está no agora. Você ainda percebe e participa dos mecanismos de seu mundo mas a realidade dele pareceria uma encenação e você vai rir.

Talvez não consiga descrever em palavras, mas aqueles ao seu redor irão sentir e serão transformados pela Luz emanada de você.

Atingir o agora pode acontecer aqui e agora no profundo reconhecimento de seu coração de que tudo acontecendo é como poeira ao vento. Todos os métodos são apenas muletas que objetivam trazê-lo mais próximo para quando você puder finalmente caminhar sozinho e deixar ir. E quando finalmente deixar ir e ficar em pé sem muletas, sozinho na imensa vastidão e maravilha do universo, você irá perceber que nunca esteve sozinho e de cada canto você está sendo banhado com amor e sendo bem-vindo por todos seus irmãos e irmãs. Para atingir o entendimento profundo de que tudo acontecendo na mente é fútil e simplesmente o oposto do que você está procurando, já é um passo importante em dar a mente o seu merecido descanso.


A criança: Neste mundo, qual é a versão mais evolucionária do agora para se trabalhar?

O Sol: Neste mundo, estar no agora é como ter visão periférica. É estar consciente de ambas potencialidades infinitas – passado e futuro – e ainda estar ancorado no presente, sempre reagir a partir do presente e sempre amar a partir do presente, sem medo. Quando está ancorado no presente, reagindo a partir dele, você está sempre alterando seu contínuo e ao alterar seu presente você está continuamente alterando seu passado e seu futuro para suas melhores versões infinitas.

Mia Pal

Fonte: https://voyagesoflight.blogspot.com/ — Roseli Giusti Zahm e Marco Iorio Júnior — Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz