Uma questão comum: o que provoca a química entre duas pessoas?

Mensagem em Abril de 2018

Certamente, em diversas ocasiões você criou um vínculo novo e interessante com alguém. É uma questão que você pode ter se perguntado como e por quê.

Os humanos têm uma conexão química. Assim como as moléculas se atraem, algo que estudamos na escola, existe algo que conecta, e isso acontece quando há química entre elas.

Nesta condição, é sabido que os produtos químicos têm um tipo específico de propriedade que faz esta união acontecer. Isso é parecido nas relações humanas. A causa da química entre duas pessoas é a presença de certos fatores, detalhados a seguir:

Atração:

A atração pode ser de dois tipos: física e mental. Atração física é uma atração sexual. Os seres humanos são animais também, e todo animal quer ter um parceiro atraente para se acasalar. Entretanto, a química entre duas pessoas pode acontecer também por meio de uma atração de nível mental. Por exemplo, se você é um viciado em tecnologia, vai procurar parceiros que tenham algum conhecimento similar. Somente a beleza física não irá sustentar esta conexão.

Semelhança:

As semelhanças entre duas pessoas são importantes, o que explica o início de um relacionamento. É uma frase comum dizer que os opostos se atraem; mas na química humana, traços semelhantes são a causa mais significativa de atração. Isso acontece porque estamos confortáveis ​​com quem é parecido conosco. Buscamos sermos compreendidos, e os semelhantes acabam se atraindo, o que nos dá a sensação de segurança. É também sobre compatibilidade: interesse semelhante, hábitos e necessidades semelhantes.

Comunicação:

Quando duas pessoas se sentem à vontade uma com a outra, compartilham seus pontos de vista, ideias e perspectivas. Elas ficam confortáveis entre si e o entendimento mútuo vai aproximar ainda mais. Se há uma lacuna de comunicação entre duas pessoas, é impossível ter química de qualquer tipo. Depois que esta química inicial ganha maturidade e corpo, a comunicação vai além de palavras e frases. Pode-se entender o outro sem dizer nada.

Mistério:

Para se sentir atraído inicialmente, deve haver algum mistério. Se uma pessoa parece misteriosa para você, seu cérebro secretará a substância dopamina. O aumento dos níveis de dopamina estimula querer saber mais, aguça a curiosidade sobre a nova pessoa, e isso vai trazer uma sensação de prazer e alívio. O cérebro vai se sentir bem e você quer saber mais. Isso levará ao desenvolvimento da química entre duas pessoas desconhecidas.

Sinceridade e Confiança:

Sinceridade em relacionamentos é o catalisador que aumenta a taxa de reação. Quando uma pessoa confia em alguém, só então será capaz de construir química. Você se sente mais aberto e quer compartilhar mais quando há sinceridade e confiança.

Além desses fatores essenciais, outros auxiliam a fazer a química acontecer: o respeito mútuo, compreensão e amizade também são necessários para desenvolver a conexão entre duas pessoas.

Fonte: http://www.spiritualunite.com  – Edição e tradução exclusiva dos Trabalhadores da Luz: Laudi Fagundes e Suyen Miranda.