Os Illuminati – No principio, não era assim…

Este artigo está sendo publicado única e exclusivamente, para indicar a relação do conde St. Germain com a ORIGEM dos Illuminatis, nome este que nos dias de hoje é extremamente polêmico e relacionado com o lado escuro. No artigo postado ” A imortalidade física de Saint Germain“, se diz em sua biografia a relação com os Illuminatis.  Portanto repito, minha intenção é apenas fazer-se brilhar a Luz, e deixar bem claro a idoneidade de Saint Germain.

Leia também

A imortalidade física de Saint Germain

O mistério do quadro Mona Lisa e o Santo Graal

Na mitologia contemporânea, ou seja, os atuais e conhecidos Illuminati, têm sido rotulados como os demais responsáveis ​​que estão por trás da “instituição”, COMO ASSIM TAMBÉM SÃO CONHECIDOS (Velha Ordem Mundial, OWO, que distorcidamente é comparada a Nova Ordem Mundial)

No principio, não era assim, os Illuminati sempre lideraram a resistência contra os tiranos, contra a OWO. Eles tentaram se infiltrar na instituição, tentaram estratégias como Cavalo de Tróia, táticas de guerrilha e revoltas populares, tentaram ganhar o debate intelectual e religioso, tentaram subverter e minar a instituição. A maioria das tentativas terminaram em desastre, assim a OWO ficaram cada vez mais poderosos.

A missão dos Illuminati,  é ajudar os homens a recuperarem sua dignidade, para jogarem fora suas correntes e ficarem em pé pela primeira vez.

Eles foram a base de todos os outros grupos e sociedades secretas a favor da liberdade !

Esse é um dos temas de Saint Germain !

Existem várias maneiras importantes para os investigadores identificarem os movimentos e grupos da história que foram ligados ao Illuminati. Os grupos em questão provavelmente ensinaram a reencarnação, provavelmente tinham uma mensagem forte de liberdade e igualdade orientada pelas camadas menos privilegiadas da sociedade, provavelmente pretendiam remover o poder e a riqueza dos governantes gananciosos que oprimem a sociedade; provavelmente, enfatizaram o “Espírito Santo” e, provavelmente, fizeram afirmações que pareciam surpreendentes e heréticas tentando limpar a lavagem cerebral das religiões reveladas, como o cristianismo, judaísmo e islamismo.

Essas afirmações, muitas vezes podem ser percebidas como auto exaltação, a tal ponto que se elevava a auto deificação. “Eu estou me tornando Deus” soa para algumas pessoas como uma afirmação de louco, mas o significado por trás de tal alegação era de que os praticantes estavam afirmando que haviam feito o primeiro contato com seu Eu Superior – com a centelha Divina, que faz parte da ordem Divina – e poderiam agora começar a participar da divindade ou seja, eles tinham atingido o estágio inicial de piedade e poderiam antecipar a progressão para a união completa.

As religiões revelaram se opor a tais alegações, dizendo ser um grande erro a religião “mistério”, porem é o que é a verdade suprema, o culminar da busca pessoal de conhecimento definitivo, para o próprio Santo Graal.

Nem todos os grupos ( citados mais abaixo) que ensinavam as mensagens desse tipo, estavam diretamente ligados com os Illuminati. Alguns estavam imitando os Illuminati, com base em segunda-mão do conhecimento e rumores, alguns foram levados pelos iluministas renegados que tinham sido expulso da sociedade para as transgressões, e alguns líderes inspiradores só passaram a criar religiões e filosofias (geralmente em oposição a religiões reveladas) que era visível os elementos em comum com os ensinamentos dos Illuminati.

Abaixo está uma lista dos grupos e movimentos que eram liderados pelos Illuminati, ligados ao Illuminati, ou influenciados pelos Illuminati.

É uma história de resistência às elites ricas. De maneira nenhuma todas as resistências são associadas com os Illuminati, mas a resistência de um certo tipo, com os tipos de características acima descritas, seria de ser notável como o pensamento dos Illuminati.

 A Ordem de Salomão:

Salomão, o famoso Rei bíblico de Israel, é por vezes referido como um Grão-Mestre dos Illuminati, embora ele viveu séculos antes do primeiro oficial Grão-Mestre, Pitágoras. Foi dado a ele este título, retrospectivamente para honrar a sua importância para os Illuminati. No tempo de Salomão, os Illuminati estavam vagando como homens santos, místicos e filósofos. Um deles viajou para o reino de Israel, foi apresentado a Salomão, e pediu o esclarecimento dele (Salomão, famoso por sua sabedoria, foi rápido para ver a verdade do que estava sendo dito.)

 Druidismo:

Uma versão celta do gnosticismo. (Assim como houve versões celtas e romanas do cristianismo, com os romanos emergindo no topo, havia também versões celtas e gregas do gnosticismo. A versão Celta foi praticamente exterminada quando os romanos abateram os druidas na Grã-Bretanha. Remanescentes do druidismo sobreviveram na Irlanda, mas gradualmente sucumbiu ao cristianismo. (Druidas reconheceram Pitágoras, como primeiro dos Illuminati Grão-Mestre dos Illuminati, e adotaram muitos dos ensinamentos dos Illuminati. Merlin, nas lendas do Rei Arthur, representa tanto o druidismo como o poder “mágico” de um homem que tem contato direto e confiável com seu eu superior.)

Hermetismo:

Uma escola de pensamento não estabelecida pelos Illuminati, mas que resolveu muitos interesses similares e ajudou a manter o pensamento esotérico vivo em uma época em que os Illuminati chegaram à beira da extinção, durante o colapso do Império Romano e o advento da Idade das Trevas. Hermetismo sempre foi muito respeitado pelos Illuminati. A diferença central entre o hermetismo e o gnosticismo é que hermenêuticos não dizem que o mundo é a criação de um Demiurgo mal e que a humanidade está sob o seu poder maligno. Em vez disso, eles afirmam que a humanidade está separado de Deus por uma espécie de preguiça, apatia, letargia, a ignorância, a luxúria, e escravização de preocupações corporais em vez das do espírito. Se a humanidade pudesse acordar e libertar-se dos prazeres sensuais e distrações, de uma mentalidade materialista, poderia comungar diretamente com Deus.
Gnosticismo e Hermetismo ambos abordavam a busca para descobrir o eu superior, a centelha divina, e os meios para que o homem pudesse se tornar Deus. Nessa medida, os Illuminati são favoráveis ​​à agenda do hermetismo. Aquelas pessoas que não encontram-se convencido de que a Terra está no encalço de uma força maligna ainda pode encontrar seu caminho para muitas das verdades da iluminação através do hermetismo. Iluminação e Hermetismo são dois caminhos para a salvação. Os Illuminati sempre ensinaram que aqueles que seguem o caminho hermético, um dia, quando eles descobrirem a verdade maior e as ideias do próprio ser, alcançariam o mesmo caminho que os Illuminati.
A diferença essencial entre o hermetismo e iluminação das outras é que, existem as religiões como o cristianismo, judaísmo e islamismo, que enquanto os seguidores destas religiões estão alienados de Deus e consideram-no como externo, distante e infinitamente muito acima do seu nível, eles veem Deus como interno, estreito e quando a iluminação é atingida, ficaríamos idênticos a ele.

Os Cavaleiros Templários:

Supostamente monges militares católico ortodoxos que eram de fato gnósticos , buscavam recuperar tesouros únicos a partir das ruínas do Templo de Salomão em Jerusalém, e enfraquecer o catolicismo a partir de uma posição privilegiada. O Vaticano finalmente percebeu o perigo e suprimiu a Ordem dos Templários. O último Grão-Mestre foi queimado na fogueira (novamente a Igreja matou).

Os Rosacruzes: (outro grupo que não é mais o que foi em sua origem)

Uma ordem secreta que forneceu a primeira visão pública significativa da Maçonaria. Eles publicaram vários manifestos enigmáticos e inspiradores em linguagem fortemente codificada. Eles não emergem abertamente e evitam a perseguição e a destruição.
As for the Rosicross philosophers,
Whom you will have to be sorcerers,
What they pretend to is no more
Than Trismegistus did before,
Pythagoras, old Zoroaster,
And Apollonius their master.

(Samuel Butler)

A Ordem Rosacruz gradualmente tornou-se independente dos Illuminati e caiu sob a influência de outros, e ainda continua nos dias de hoje – Http://www.amorc.org.uk , embora os Rosacruzes não estejam mais conectados com os Illuminati, muitos dos ensinamentos originais dos Illuminati ainda são evidentes no pensamento Rosacruz moderno. Gene Roddenberry, o criador de Star Trek era um membro da AMORC. Star Trek representa uma imagem poderosa do que a nossa sociedade seria se pudéssemos nos livrar da Velha Ordem Mundial, Star Trek promove uma visão meritocrática, nobre, honesta, verdadeira, altruísta, ambiciosa, inteligente, aventureira da humanidade, livre da ganância e do dogmatismo religioso. Quem está nos impedindo de realizar este paraíso futurista.? A Velha Ordem Mundial – OWO – OLD WORLD ORDER.

Maçonaria: (Hoje, grande parte infiltrado do lado escuro, outro grupo que não é mais o que foi em sua origem)

Um produto do pensamento iluminista, projetado para derrubar as tiranias existentes da monarquia e do cristianismo. Gradualmente, foi infiltrada pela OWO e ficou totalmente danificada. É hoje um dos pilares da Velha Ordem Mundial. A Maçonaria é o mais profundo pesar dos Illuminati e o maior desastre.

Thomas Jefferson, terceiro presidente dos EUA, principal autor da Declaração da Independência e republicano apaixonado, era um membro da Maçonaria e líder Americano dos Illuminati. Ele disse a famosa frase: “A árvore da liberdade deve ser renovada de tempos em tempos com o sangue dos patriotas e dos tiranos.” Esse sentimento foi muito característico do pensamento Illuminati da época.
América sempre foi destinada a ser o grande farol da esperança para o mundo, o modelo dos Illuminati para derrubar nobres, reis, imperadores, dogmatismo religioso, como governar com justiça no interesse de todos. Tudo começou bem. Jefferson estava envolvido com todos os aspectos do desenvolvimento da nação, mas depois que ele deixou o cargo, seu poder e dos Illuminati diminuiram e a Velha Ordem Mundial aproveiteu para proteger o seu maior triunfo. Lentamente, mas seguramente eles assumiram o controle completo da América. Eles não criaram nobres, príncipes e reis, mas sim, poderosas famílias dinásticas que tiveram tanta influência como os aristocratas da Europa, com as riquezas ainda maiores, eles transformaram a democracia numa farsa. Tornou-se meramente um veículo para assegurar o seu poder continuo. É por isso que o pai de Bush, e seu filho – dois OWO tolos de primeira ordem – ambos chegaram à Casa Branca.
O fato de que os Illuminati já tiveram no mundo atual uma superpotência ao seu alcance revela o quão poderosos eles são, mas também revela o brilho da Velha Ordem Mundial em reafirmar seu poder e derrotar seus inimigos. A Velha Ordem Mundial sabe que implacavelmente apelando aos instintos mais básicos das pessoas comuns, que sempre triunfará. O desafio para os Illuminati – cada vez mais difícil – é ganhar cultivando os aspectos mais nobres da humanidade e das aspirações mais elevadas.

Hoje e ontem  o nome “illuminati” , que significa ” Iluminados”, foi usado para dar continuação aos grupos religiosos, políticos e de movimentos como a OWO, para descreditar o que foi um dia instituído para servir o bem.

O conde St. Germain, hoje Mestre ascencionado Saint Germain e em encarnações diversas dele, não só participou dos Illuminatis, como também fundou muitas ramificações.

No principio, não era assim…

Edição: Trabalhadores da Luz

bibliografias: Fonte: https://the-movement.info/joomla –  http://pt.wikipedia.org/wiki/Illuminati – Tradução de parte do material:  Pax Deum – http://www.ocultismodesoculto.com/