Você está lutando consigo mesmo?

Mensagem canalizada em 31 de Agosto de 2020

Amados,

Suas experiências das últimas semanas foram provavelmente preenchidas com raiva e desespero. Tal é a mudança do momento. Não porque vocês estão acessando materiais ou pessoas diferentes, mas porque não estão mais investidos no drama da 3D.

Este passo para fora do drama da 3D aconteceu em vários estágios, pois esta não é a primeira vez que transmitimos uma mensagem semelhante. A diferença é que a maioria das mensagens anteriores referiam-se aos seus relacionamentos íntimos com a família e amigos. Esta mensagem é sobre deixar ir a angústia global.

Muitos questionam suas habilidades de fazê-lo, pois continuam a notar os erros globais. O foco de sua raiva tem sido o meio-ambiente, política, ações desumanas, educação, economia, ou outras áreas. Isso não importa, pois a essência de sua raiva tem sido a respeito de acontecimentos além de sua família e comunidade – o panorama maior, como vocês podem dizer. Mas fazer isso os previne de reconhecer o quão cansados e exaustos vocês estão.

A última declaração não deve ser considerada levianamente, pois de fato vocês se empenharam ao longo desta vida e muitas outras, para que tivessem a experiência e energia para ajudar na mudança da Terra. Vocês completaram a principal peça universal majestosamente, tudo enquanto enredados na limpeza dos medos e angústia da 3D.

Vocês limparam e limparam e, ao mesmo tempo, ajudaram a mudar a Terra apenas para descobrir um senso de perda, de propósito. Então ao invés de focar no interior, vocês continuaram a focar na Terra. Pois limparam tanto internamente que o seus novos recipientes estão vazios. E fiéis à sua base de conhecimento da 3D, vocês tentaram preencher seus recipientes vazios com preocupações globais.

A dificuldade é que seus corpos físicos informaram vocês que tal direção não é mais apropriada, causando coceiras, dores de estômago e doenças físicas similares. Como se estivessem atacando a si mesmos. E assim foi, pois vocês estão agora tão finamente sintonizados que sempre que tomam uma direção incorreta no seu caminho de transição, seu corpo cria uma sinal de aviso que diz, “Não, não por esse caminho.”

Assim é que muitos de vocês têm lutado contra si mesmos. Vocês tentam focar novamente nos problemas globais e seus corpos dizem não. Vocês tentam descansar para que possam focar novamente nos problemas globais e seus corpos continuam exaustos. E a raiva resultante se mostra em muitas partes de suas vidas.

Vocês estão se sentindo perdidos, exaustos e com raiva – mas não por muito tempo.

Aprender a dirigir exigiu seu foco na estrada e verificar que o carro estava na marcha correta, tudo enquanto olhavam para os sinais de trânsito e outros indicadores que os direcionava para o seu destino.

Suas doenças físicas menores tornaram-se seus sinais de trânsito pessoais. A sua marcha correta é olhar para dentro. Pois sua estrada é desenhada para ser muito mais suave do que tem sido nas últimas semanas de auto-teste. Vocês tentaram este ou aquele caminho, criando efeitos colaterais físicos que foram projetados para ajudá-los a entender que negaram o caminho fácil.

Continuando com esta analogia do carro, seu pára-brisas fornece informação sobre o que está à sua frente, não no que está do outro lado do mundo. Porque seus focos tem sido vastos demais, vocês perderam os sinais de parar e outros sinais de direção. Retornem para um foco menor e sua rua será fácil de manobrar. Continuem olhando para a vida e soluções além daquilo que vêm através do pára-brisas e vocês se sentirão sozinhos e com raiva – assim como aconteceria se vocês se perdessem enquanto estivessem dirigindo para um compromisso importante.

Vocês estão exaustos porque focaram em algum lugar lá fora, ao invés de focar dentro.

Permitam-se criar um foco menor, um caminho mais fácil. Vocês não precisam focar mais nos problemas globais.

Seu novo foco é muito menor. É abordar a sua exaustão. É permitir a si mesmos, sim, apertar o botão fácil.

Suas vidas não consistem mais nos projetos de longo prazo para salvar os outros. Há somente a descoberta das alegrias, talentos e interesses de seu novo Eu. É hora de vocês conhecerem a si mesmos.

Embora os acontecimentos mundiais continuem a ser de interesse, os assuntos globais não são mais sua carreira ou seu trabalho. Permitam-se focar novamente em vocês, assim como fariam se mudassem para uma nova comunidade ou trabalho.  

O que vocês desejam fazer ou ser? Não como este interesse irá ajudar o mundo, mas como ele irá ajudá-los a aproveitar suas vidas? Ele é divertido? Então façam. Ele está ajudando o mundo às suas custas? Pare. Se parece delicioso, vá em frente. Se ele parece opressivo, pesado, difícil, doloroso, temeroso, ou demais – pare, pois este não é o seu roteiro. Assim seja. Amém.

Brenda Hoffman
Fonte: https://lifetapestrycreations.wordpress.com/ — Roseli Giusti Zahm e Marco Iorio Júnior — Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz