Você já foi informado de que precisa encarar a realidade?

Mensagem de 08 de maio de 2018

Já te disseram que você precisa encarar a realidade? Ou que você precisa ver a realidade? Ou que você perdeu o controle da realidade? É claro, a pessoa que te disse isso assumiu que eles têm o controle da realidade e você não. Vamos explorar esta realidade que alguns pensam que tem.

Como um exemplo, imagine que você está em uma loja, fazendo compras com um amigo. Quando você sai da loja você vê uma mãe e seu filho saindo de uma lagoa no parque. O garoto está irradiando um belo sorriso. Quando você estava na loja sua realidade não incluía nada disso. É possível que sua realidade não inclua a mãe ou o filho em absoluto. Mesmo agora, você não faz ideia do que o garoto viu para ficar tão empolgado. Você não sabe o que havia na lagoa. Você não sabe quantos carros passaram enquanto você estava na loja. Você não sabe quantos esquilos há no parque ou onde cada um deles está. De tudo o que é realidade, você tem um conhecimento extremamente limitado.

Vamos observar uma realidade ainda menor. Quantas vezes nos últimos instantes você fez seu coração bater ou percebeu que ele estava batendo? Quantas vezes você respirou nos últimos dois minutos? Você regulou as digestões das últimas refeições que fez? Você está certo sobre a saúde das novas células que você está criando exatamente agora? Quais células velhas você escolheu substituir?

A pessoa que recomendou que você encarasse a realidade sabe alguma coisa sobre isso?

Será que eles têm um pouquinho sequer de conhecimento do que é melhor pra você ou eles estão insistindo que você acredite em suas suposições porque precisam ter as crenças deles reforçadas? Porque, você sabe, se você estiver certo, eles estarão errados. Isto não é necessariamente verdade, mas pode parecer para eles.

Mesmo se os humanos fossem os únicos seres conscientes do universo, o que podemos lhe assegurar que não é o caso, todas as percepções de seus sentidos agrupados em uma “realidade” ainda não seriam o começo para conhecer seu próprio mundo, muito menos o sistema solar, a galáxia, os trilhões de galáxias.

Então, em que você deseja basear suas crenças? Nós podemos lhe oferecer uma única verdade, a verdade que você pode confiar é sua própria experiência e o que você pode saber em seu próprio coração. Seu cérebro pode ser enganado. Mas, assumindo que você está em contato com seu Eu mais profundo, seu coração não será. Isto é, assumidamente, uma suposição muito grande.

Mas o “O Grande Despertar” é exatamente o autoconhecimento. Alguns acham que é um grande conhecimento sobre fatos políticos, sociais ou financeiros. Não é nada disso. Todas estas coisas mudam e continuarão a mudar. Se há uma realidade imutável, é a mudança que está acontecendo. Tudo a sua volta passará.

O que não passa? O que não passa? Essa é uma coisa importante já que você faz parte dela.

Ronald Head

Fonte: http://ronahead.com/– Valéria Molina e Marco Iorio Júnior – Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz