Você não consegue causa dor ao próximo

Mensagem de 13 de março de 2018

Muitas vezes eu ouço dos meus leitores, clientes e estudantes que eles não querem causar dor de outra pessoa fazendo mudanças em sua vida. É uma grande preocupação válida, mas a verdade é que você não pode causar dor, não importa o que faça, por duas razões: sua soberania energética e sua igualdade de propriedade no carma, nos ciclos da alma e na dinâmica do grupo da alma entre você. Agora, este tópico é um pouco controverso e não é fácil racionalizar porque o universo não é amável, é justo, e não há nada bom ou ruim, tudo é uma troca de energia.

Todo mundo com quem você tem algum tipo de interação é parte do seu grupo de almas e possui algum tipo de carma com você. Isso é importante lembrar porque, se tem medo de causar dor à outra pessoa, há algum carma velho ou um negócio enérgico inacabado entre vocês, que você está apresentando. De alguma forma, você se sente responsável por seus sentimentos e como eles responderão ao que você faz. Esta é uma maneira de permanecer em ciclos cármicos e continuar, em vez de permitir que eles fechem.

Uma das razões pelas quais você não pode causar dor de outra pessoa é que elas são soberanamente soberanas. Não importa o que aconteça entre você, eles escolheram estar nessa situação com você para sua própria cura e crescimento da alma. Se você é a vítima ou o agressor, as situações de vida desafiadoras são inseridas; da perspectiva da alma, com um propósito claro de curar feridas da alma, realinhamento energético, limpeza de carma e remoção de energia densa do seu campo de energia. Isso é verdade para todos e em todas as situações.

Então, se alguém se colocar no seu caminho e você não faz o que quiser, como cuidar deles, amá-los ou apoiá-los, eles têm a escolha de sofrer devido às suas escolhas ou para aceitá-los e decidir o que eles querem fazer nessa situação. Se eles escolhem estar com dor, eles estão repetindo padrões cármicos antigos. Então, você deve escolher se você se envolverá com eles nesse nível ou não, o que é uma escolha.

Outra razão pela qual você não pode causar dor a outra é porque todos são responsáveis ​​por suas próprias emoções. Ninguém pode “fazer” alguém sentir qualquer coisa, todas as emoções são escolhas e são como processamos a energia. Por exemplo, se você decidir ir para a universidade a 1000 milhas de distância e não se aliar com o coração do ensino médio, há uma aula cármica muito forte que envolve você a viver sua vida ao seu próprio modo e não sacrificar seus sonhos para satisfazer as expectativas dos outros. Ela pode ser devastada por sua escolha e você provavelmente já fez isso muitas vezes antes. E se a garota ficar grávida para forçá-lo a se casar e ficar com ela, esse é outro ciclo Cármico no trabalho.

Ser responsável pela dor de alguém é como dar-lhes um martelo e depois sentirem a martelada na cabeça, além disso, assumindo a responsabilidade total por suas ações porque se machucam.

O fato é que todos possuem sua parte do carma e essa divisão é 50/50 – sim, cada um possui metade do carma, então estamos limitados a curar nossa metade, nossa parte. Ninguém tem 100% de qualquer intercâmbio cármico. Lembre-se do espelho cármico, o que você faz em uma vida, você vê a partir da perspectiva oposta em outra vida. Então, o agressor porque a vítima, o tirano se torna o servo, e os pobres tornam-se ricos.

Devemos parar de assumir a responsabilidade pelas coisas que não nos pertencem e o maior presente que podemos dar a alguém é reconhecer sua soberania enérgica. Isso significa que nós mantemos seu poder e escolhas na mais alta estima. Isso também significa que não nos responsabilizamos por suas escolhas ou pela causa de sua dor.

Eu sei que isso é um assunto difícil porque queremos que todos sejam felizes e sejam 100% corretos com nossas escolhas e, se não o fizermos, podemos pensar que estamos sendo maldosos, desconsiderados, ou causando dor. Se realmente acreditamos nisso, estamos dispostos a manipular nossas escolhas para se adequar a eles? Mas então quem sofre e quando isso pára porque é simplesmente uma repetição dos ciclos cármicos que temos com os outros. Se não permitimos ser responsáveis ​​pelas escolhas dos outros, não podemos permitir que nos culpem pelo seu sofrimento (nem podemos culpar-nos).

A realidade é que todos estão em seu caminho individual para a ascensão, que é uma jornada que nos leva da cicatrização dos ciclos cármicos à integridade de energia integrada, à congruência de estar em nossa energia divina e com nossa energia fluindo em harmonia. Como chegamos ao estado de congruência divina depende de cada um de nós individualmente e ninguém tem o poder de parar nossa ascensão ou bloquear nosso crescimento, a menos que permitimos. Esse conhecimento permite que você escolha o que é certo e melhor para você, sem temer que você crie mais carma, cause uma dor ou precise mudar seus planos para atender às expectativas de outra pessoa. Resplandeça brilhantemente e alinhe sua energia com seus resultados pretendidos para criar a alegria que você deseja em sua vida.

Fonte: http://enlighteninglife.com –  Marcia Santos  e Marco Iorio Júnior  – Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz