Você não é mais da 3D

Mensagem de 10 de dezembro de 2018

Nota de Avatar em Ascensão: Eu tive ‘risadinhas’ durante toda a manhã ao ponto de ser um auto castigo severo (“O que está errado com você hoje?”). Aparentemente eu não perdi minha “criança interior”…

.  .  .

Queridos,

Você continua sendo mais voltado para tarefas do que está centralizado na criança. No entanto, o seu caminho de ação mais direto é uma crença infantil, inocência e brincadeira. Tudo o que a maioria de vocês empurra para a margem enquanto você completa uma tarefa, uma após a outra.

Mesmo que você goste dessas tarefas, apreciá-las não exclui necessariamente a diversão infantil e a inocência.

Você não sente algum brilho de alegria e inocência quando observa uma criança pequena no colo do Papai Noel? Revendo memórias de como você costumava acreditar em magia e alegria sem limites.

Provavelmente, seus flashes de alegria ou diversão infantil são perfurados por pensamentos sobre o que você deveria estar fazendo – como se você estivesse gostando. Pois vocês mudaram sua alegria de ocasiões especiais para tarefas diárias –  como pedimos. No entanto, a maioria de vocês ainda não mudou sua alegria para o tipo de diversão infantil.

A diversão infantil é criada quando você não tem outro objetivo além de jogar. Não importa se o chão está sujo ou se a apresentação de amanhã está completa, você simplesmente esquece os deveres pessoais para brincar e rir.

Você acha que deve terminar o relatório ou pode ficar sem emprego ou limpar o chão para um visitante – novamente, dando seu poder a outras pessoas.

Você continua a empurrar a brincadeira para o final do dia ou outros segmentos menores, em vez de despertar todos os dias para traçar risos em vez de deveres diários. É provável que, se você se permitisse seguir seus risos em vez de seus deveres, descobriria habilidades de preparação ou limpeza mais eficientes.

Relaxe e brinque mais e sua lista aparentemente interminável de deveres, irá desaparecer. Continue a focar nos deveres e o jogo irá falhar, depois desaparecer no nada.

Você não pode ser novo se seus deveres dominam seu ser.

Confiar no novo você, ocorrerá quando você se permitir a liberdade de estar em todo o seu brilho infantil.

Talvez você não possa entender do que estamos falando, pois você sempre estabeleceu uma lista de tarefas que deve ser completada antes do tempo de brincar. Quando, na verdade, o tempo de brincar diminuirá muito as suas listas de tarefas, de maneiras que você ainda não pode imaginar.

Quando qualquer tipo de trabalho se torna parte do seu tempo de brincadeira, esse trabalho se dissolve com facilidade e rapidez.

Claro, você não acredita que esse conceito é possível, pois você foi treinado para acreditar que o trabalho duro produz resultados e brincar apenas adia o trabalho penoso que você enfrenta após o recreio.

Vamos dar-lhe outro pensamento que pode ajudá-lo a mudar as atividades do horário de trabalho para o tempo de brincar. Você é um novo ser em um novo corpo físico, de modo que aquilo que costumava ser requerido não é mais. Você tem habilidades e interesses diferentes dos que eram verdadeiros na 3D.

Sua dificuldade atual é confiar nessas novas habilidades, pois você continua convencido de que o trabalho árduo é necessário para todas as ações futuras. O contrário agora é verdadeiro. O trabalho árduo só cria mais trabalho árduo quando você se concentra nos esforços diligentes para concluir a tarefa.

Sua nova abordagem, é se perguntar se uma tarefa será divertida e, se não for, não conclua essa tarefa até que você determine dentro de si, uma abordagem mais divertida ou nenhuma abordagem.

Você não é mais da 3D. No entanto, você continua a abordar “a vida é difícil, você nunca conseguirá isso”, etc.

Confie em seu novo eu, o suficiente para completar a tarefa com diversão, em vez de trabalho penoso ou não faça. Talvez essa tarefa não seja necessária, ou você descobrirá alguém que gosta de fazer isso por você, como você gosta de fazer algo por eles.

Você já sabe que não tem os mesmos interesses e habilidades que os outros. No entanto, você espera desfrutar de todas as habilidades necessárias na 3D ao caminhar pelas áreas que realmente não as desfrutam.

Seu futuro é brincar com o que você gosta e esperar que alguém complete essas tarefas, ou você criará uma maneira mais fácil de completá-las.

Você é um novo ser em um novo corpo, com novas habilidades e interesses. Mesmo que você tenha, talvez, mudado suas percepções das tarefas que você sente que são penosas, é hora de mudar essas tarefas de deveres para hora de brincar ou para hora nenhuma.

Você é livre.

Seu novo foco é viver como uma criança. Qualquer tarefa que não se sinta como tal, pode ser negada, alterada ou criada de novo. Todos estão dentro do seu novo conjunto de habilidades. Você não é mais um da multidão. Você é um ser especial, com uma tarefa especial que não é a menor, das quais é reivindicar-se através da inocência infantil.

Quando criança, você espera ser cuidado e alimentado. O mesmo é verdade agora. Espere que essas peças desconfortáveis ou repugnantes sejam completadas de maneiras que você não pode imaginar agora. É hora de abrir suas expectativas infantis de que a sua recompensa por um trabalho bem feito é a liberdade de criar diferentes métodos para completar tarefas.

Você não tem interesse nem energia para se concentrar em tarefas desagradáveis. É tempo de brincar. Brinque enquanto cria sua vida de facilidade e risadas. Assim seja. Amém.

Fonte: LifeTapestryCreations.com – Daniele Costa e Marco Iorio júnior – Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz