Você não vai alcançar o ilimitado com uma mente limitada

Você é Deus, embora sua compreensão de Deus no meu entendimento precisa mudar antes que você realmente entenda o que eu quero dizer quando digo que você é Deus. Não é à toa que as pessoas têm tanta dificuldade em ver Deus, quando elas estão olhando para a visão em outra pessoa de Deus. Na verdade, boa sorte para definir Deus em palavras, em primeiro lugar, embora eu tolamente tenha tentado esta impossibilidade por um tempo.

Algo bastante milagroso aconteceu na humanidade nas últimas centenas de anos. Houve um aumento do acesso a uma enorme quantidade de conhecimento. Escritos que por muito tempo foram mantidos em segredo têm se tornado público, e agora, com o advento da internet, eles são facilmente acessíveis, mesmo a partir de um telefone.

Muitos textos místicos antigos e estudos científicos de ponta estão prontamente disponíveis, ainda que tudo isso permita o acesso a um vasto leque de conhecimentos, tais pessoas que o obtiveram estão mais perto de Deus ? Quanto mais perto de sua própria presença Divina ?

Parte do problema em lidar com grandes quantidades de informações é como você separar o fato da ficção? É muito trabalho só para ler, como é que você sabe que não está desperdiçando sua energia em fantasias e propagandas? Com tantas informações contraditórias, todas informações não podem ser verdadeiras, e infelizmente, isso significa que as pessoas costumam ir apenas pelo que elas querem acreditar. Isto é uma coisa muito tola a fazer se o seu objetivo é a verdade. A verdade é simplesmente o que é e raramente se encaixa em crenças preconcebidas.

Sorte para você, que tem todo o conhecimento que precisa. Verdades Divinas não são mais segredo, mas uma coisa horrível aconteceu, elas se tornaram clichê. Foram repetidas até que se tornaram uma repetição seca, comum. O que posso dizer “Deus é amor”, e as pessoas vão concordar comigo, elas podem reconhecer que o que eu disse é verdade, mas de que modo as pessoas têm a experiência viva de Deus ser amor no presente momento? Muito poucas.

Esta é parte da razão pela qual o conhecimento por si só não vai te levar a Deus. Uma compreensão intelectual não é suficiente, na verdade, é porque as pessoas vivem em um mundo de entendimentos intelectuais que estamos separados do Divino atualmente.

Você tem uma riqueza de conhecimentos dentro de você que foi criado para ajudá-lo a redescobrir a sua natureza Divina. Tem estado “escondido” à vista de todos, até mesmo em canções populares no rádio. “All You Need Is Love”, todo mundo já ouviu isto, mas apenas uma pequena parte realmente vive desta maneira. É outro exemplo de como o conhecimento por si só não é suficiente.

A maioria dos professores espirituais estão cheios de conhecimento espiritual, cheios de entendimentos intelectuais do que você deve fazer para encontrar Deus / Verdade. Isso é tudo que é preciso para ser um mestre espiritual, pode ser ensinado da mesma forma que uma pessoa aprende a ser um médico.

Você não tem que andar a pé, você só tem que falar por falar, então pessoas que não sabem de nada vão realmente pagar por este conhecimento espiritual. É por isso que há milhões de budistas, mas um verdadeiro Buda é uma extrema raridade.

O conhecimento espiritual pode ajudá-lo ao longo da jornada, mas o conhecimento por si só não é suficiente. Você não pode aprender o caminho para Deus. Se simplesmente saber algo fosse o suficiente, a maioria das pessoas já seria auto realizada.

A religião traria a iluminação em vez da ignorância.

Você têm conhecimento, então o que é que você faz com o conhecimento, então o que é que você está sendo? Deus está no Ser, o conhecimento só pode acompanhar o Ser, o conhecimento não se opõe a Ser. Quando você coloca todo o seu foco no conhecimento, o Ser é perdido, você está apenas prestando atenção em sua mente. É por isso que as crianças estão mais perto de Deus, suas mentes ainda não ficaram cheias de conhecimentos.

Por favor, não tente interpretar o que eu estou compartilhando dualisticamente, eu não estou dizendo que o conhecimento é “ruim”. Se você acredita que o conhecimento é ruim, tudo que você fez foi adicionar outra crença em sua mente.

O conhecimento é o que é, simplesmente uma interpretação que segue a experiência. É um pensamento abstrato, a manipulação da experiência para algo que pode ser compreendido pela mente. Não é uma coisa ruim, mas acreditar que o conhecimento é o caminho da volta para Deus só cria caos e confusão, como demonstra a humanidade diariamente.

Você não vai alcançar o ilimitado com uma mente limitada.

Para muitos, isso é um pensamento bastante preocupante, uma vez que toda a sua abordagem da espiritualidade, toda a sua abordagem da vida, tudo é baseado na mente. É como aqueles velhos mapas do mundo, onde as partes desconhecidas foram assumidos que sendo povoadas por monstros.

A mente está aterrorizada com o desconhecido, o desconhecido está completamente fora do reino da mente. Na verdade, o aspecto final de Deus / Você, o Incognoscível, é completamente impossível de conhecer através da mente. É por isso que o seu Ser, o seu coração, estes sentimentos sutis, são muito mais importantes do que o conhecimento, se você quiser redescobrir Deus.

Kirsten Cowart

origem: thespiritscience – Tradução: http://portal2013br.wordpress.com/