Você vai muito além da carne e dos ossos

Mensagem em 09 de Maio de 2018

Só porque você tem uma certa idade, não significa que você é mais elevado do que os outros no crescimento espiritual. Os dois não estão relacionados. Em seu cérebro humano, você equaciona o envelhecimento com maior sabedoria. Na maioria dos casos, isso é verdade, no entanto; sabedoria e crescimento espiritual não estão necessariamente inter-relacionados.

Não queremos confundir você, mas que você entenda, como muitos agora, que um indivíduo espiritualmente maduro, pode ser alguém muito jovem em idade cronológica (não tão comum, mas possível). Também pode ser alguém que é física ou intelectualmente desafiado. Aquele que está no luxo (geralmente por um minuto e depois segue em frente para servir aos outros; pense em Buda, São Francisco de Assis); ou muito, muito pobre (sem-teto na América, pessoa de rua na Índia, por exemplo). Esses exemplos não são exclusivos, mas ajudam você a entender a diferença entre a idade, o status socioeconômico e a evolução da pessoa. O exterior às vezes não reflete o ser interior.

Um conceito bastante simples que muitos entendem intelectualmente, mas não integraram em seu ser. A presença física do escudo exterior deixa muitos desprevenidos ao observar. Vá além da carne e dos ossos e veja a verdadeira essência do âmago.

Muitos mais estão se conscientizando dessa capacidade de enxergar além do físico (os exemplos visuais na TV, a internet ajuda imensamente nesse sentido). Nós aplaudimos seus esforços para compreender essa capacidade simples, mas ilusória, pois muitos não conseguem ter essa visão. Sem julgamento apenas os fatos.

Assuma o crédito, seja corajoso e perseverante, pois mais pessoas estão aderindo a esse entendimento crítico de sua evolução. Esta é realmente a base para a navegação em nosso novo mundo, corajosos. Ver além do físico requer prática, paciência, perseverança e persistência. Nunca, nunca desista. A beleza da evolução, desvendar quando você puder ver o núcleo interno da beleza do outro é uma visão e tanto.

Todos, afirmamos, todos têm um núcleo de luz interior. Para muitos [(nós estamos angustiados) sua melhor frase para nos dizer] as camadas de fraude, mágoa, dano, raiva correm tão fundo que é difícil ver qualquer luz.

Não é seu trabalho esfregar camadas se os indivíduos impelirem e se afastarem. Todos em algum momento de suas vidas têm que assumir responsabilidade pelas ações, reações.

Sua responsabilidade como curadores, mostradores de caminho, portadores de luz, é ser quem vocês são em cada momento e liderar, curar os feridos que vêm a você por escolha e querem aceitar sua própria responsabilidade por seu próprio crescimento. Sem muletas aqui. Apenas mais um degrau para subir a escada, movendo-se por conta própria, com a sua ajuda ou outra pessoa ou até mesmo alguma outra orientação circunstancial.

Como facilitadores, vocês devem encorajar, pegue a mão deles para ajudá-los no próximo passo e então deixe ir. É muito importante que você deixe ir. Nós repetimos … é muito importante que você deixe ir para você e para o bem-estar do outro indivíduo.

Desengate, descomprima de maneiras saudáveis ​​(por exemplo, ioga, estar ao ar livre na natureza, etc.) e absorva sua energia que você dispersou. Poderíamos até sugerir que você procure ajuda se estiver no limite?

Tome cuidado, meus amigos, colegas em ação. Os tormentos da escada estão cheios de beleza. Aceite que a escada e os muitos degraus fazem parte de um todo grandioso e perfeito… um passo não é mais importante que o outro.

Susan Vivyan

Fonte: https://in5d.com – Laudi Fagundes e Marco Iorio Júnior – Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz